Amanhã (30) o dia vai começar sem aula nas escolas municipais da Serra e haverá manifestação na Rodovia ES-010, próximo à UCL, às 9h30. Pelo menos é o que os professores prometem. A classe questiona as reposição de perdas salariais.
A manifestação está prevista para acontecer às 9h30 na Rodovia ES-010 em frente à faculdade UCL e deverá seguir até a faculdade onde estará acontecendo, a partir das 9h, o Seminário Municipal de Educação com membros da administração municipal.
A assembleia aconteceu hoje (28) na Associação de Moradores de Laranjeiras, e teve cerca de 500 professores presentes, segundo Sindicato dos Profissionais da Educação (Sindiupes). A proposta de reajuste feita pela prefeitura, de acordo com o sindicato, foi de repor o índice do INPC de 2014, parcelado em duas vezes, mas sem valor e data definidos, o que não foi aceito pela categoria.
A assessoria da prefeitura não confirmou sobre a proposta de reajuste e disse que a Secretaria de Educação está em conversa com a categoria. Afirmou ainda que não está ciente da paralisação de hoje.
A Serra possui 125 escolas, sendo 60 de Ensino Fundamental (Emefs) e 65 Centros Infantis (Cemeis), segundo a assessoria da prefeitura.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…