Rede de escolas da Serra aposta em tecnologia e acolhimento no ensino | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de Março de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 2 de Janeiro de 2019 às 9:18

Rede de escolas da Serra aposta em tecnologia e acolhimento no ensino

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Os profissionais de educação que atuam nas unidades de ensino da escola estão  comemorando a aprovação dos estudantes. Foto: Divulgação

Fundada na Serra há 36 anos, a Rede Alternativo de educação possui unidades em Jacaraípe, Laranjeiras e Barcelona. Com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, as escolas da rede apostam na harmonia entre tecnologia, cooperação e humanismo para a formação intelectual e social de crianças e adolescentes.  

O professor da instituição, Werllen Vieira Ferreira, destaca o esforço para integrar os profissionais da escola, alunos e pais. “Trabalhamos por uma união entre professores, coordenação, corpo diretivo e família visando o aprendizado do aluno. Podemos dizer que somos um colégio contemporâneo no sentido tecnológico, didático, humano, de pensar e evoluir. O mundo não para de evoluir e algumas coisas não acompanham essa evolução junto com o estudante, mas o colégio Alternativo consegue fazer isso”, destaca.

Já a professora Elaine Marciliane Pereira lembra o respeito à família e também individualidade de cada estudante como pilares do Alternativo. “O acolhimento do aluno e o atendimento à família são importantes. A família tem que estar perto da gente. Todos nós somos diferentes e por isso aprendemos de forma diferente. Os professores trabalham abordagens diferenciadas do conteúdo para que os alunos possam compreender aquilo que é necessário”, salienta.

Elaine ainda disse que o Alternativo também estimula a boa convivência e a cooperação entre funcionários. “Temos livre acesso e relacionamento muito bom com a direção e pedagogos. Há liberdade para discutir situações visando sempre melhoria da escola”, observa.

Para o professor Helio Henrique Marchioni, a cooperação e o aspecto humano são muito presentes no Alternativo. “Hoje, muitas escolas estão preocupadas com ranqueamento, competição, saber quem é o melhor aluno, o melhor colégio. Estão se esquecendo da cooperação. Fico feliz com o Alternativo, pois acolhimento é palavra de ordem aqui. A diversidade aqui também é muito presente e os estudantes são muito acolhedores com os novos professores e colegas. O aspecto humano é uma coisa muito importante e muito perceptível aqui no colégio alternativo”, disse.

A escola está com as matrículas abertas para o próximo ano letivo e mais informações podem ser obtidas no site www.redealternativo.com.br.

 

*Informe publicitário 



O que você acha ?

Como você avalia os primeiros meses do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por