Professores relatam o segredo de sucesso na aprovação de alunos | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 2 de Janeiro de 2019 às 9:18

Professores relatam o segredo de sucesso na aprovação de alunos

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Os profissionais de educação que atuam nas unidades de ensino da escola estão  comemorando a aprovação dos estudantes. Foto: Divulgação

A Rede Alternativo chegou ao fim de mais um ano letivo e os profissionais de educação que atuam nas unidades de ensino da escola estão  comemorando a aprovação dos estudantes e afirmam que um dos segredos para este sucesso é a união que faz parte do dia-a-dia dos professores e alunos.

Um dos profissionais que afirma isso é  Werllen Vieira Ferreira. Ele disse que uma palavra que representa o colégio Alternativo é a união. “Quando me perguntam o que seria o colégio Alternativo eu gosto de exemplificar com uma palavra que talvez represente todos os aspectos vivenciados dentro da escola é a união. A união entre professores, coordenação, corpo diretivo e entre família e esta união tem apenas uma visão: o aprendizado do aluno, claro que esta visão é multiplicada por diversos fatores, mas o aprendizado é o nosso ideal”, explicou.

Werllen disse ainda que o Alternativo se tornou um colégio contemporâneo. “Podemos dizer que somos um colégio contemporâneo no sentido tecnológico, didático, humano, de pensar e evoluir. E esta evolução nós enquanto escola não poderíamos ficar de fora e o aluno percebe isso que o mundo esta evoluindo e algumas coisas não conseguem evoluir junto com o aluno, mas o colégio Alternativo consegue fazer isso. Repito que com essa união ele consegue evoluir juntamente com o aluno”, afirma.

Já a professora Elaine Marciliane Pereira destaca outro grande diferencial da escola. “O colégio Alternativo tem um grande diferencial. Porque aqui nós praticamos todos os valores que são importantes na formação de ser como cidadão. O acolhimento, o atendimento a família é muito importante. A família tem que estar perto da gente. Todos nós somos diferentes e como somos diferentes nós precisamos aprender de forma diferente. Os professores estão a todo o momento colocando formas para que os alunos possam compreender aquilo que é necessário”, destaca.

Elaine ainda disse que o relacionamento entre os profissionais da escola é muito importante. “Nós temos um relacionamento muito bom com a direção, com a parte pedagógica onde temos livre acesso. Temos liberdade de chegar até a eles e sempre estar discutindo situações para a melhoria da nossa escola. Já trabalho aqui há seis anos e cada ano que passa são anos diferentes e melhores”, conta.

Para o professor Helio Henrique Marchioni, a cooperação e o aspecto humano é muito presente no Alternativo. “Hoje em dia a gente percebe que a educação como um todo e muitas escolas estão preocupadas com rankeamento, com a competição, quem é o melhor aluno, quem é a melhor escola e eu percebo que estão se esquecendo de uma coisa muito importante: a cooperação. E ai eu fico muito feliz de trabalhar no Alternativo porque eu percebo que a palavra de ordem aqui é o acolhimento. Talvez eu seja um dos professores mais novos aqui da escola e fui muito bem acolhido pelos meus colegas professores e pelos alunos. A diversidade aqui é muito presente e os estudantes são muito acolhedores com os professores e com seus colegas. O aspecto humano é uma coisa muito importante e muito perceptível aqui no colégio alternativo”, disse.

A Rede Alternativo já atua a 36 anos na área da educação e conta com unidades em Jacaraípe, Laranjeiras e Barcelona. Atuante nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A escola já está com as matrículas abertas para o próximo ano letivo e mais informações podem ser obtidas no site da rede.

*Informe publicitário 



O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por