Começou na manhã desta terça-feira (6) a vacinação das forças de segurança do Espírito Santo. A imunização começou pelo sargento De Souza, da Polícia Militar, no dia em que a instituição comemora 186 anos de existência.
“Estamos iniciando hoje a vacinação dos profissionais de segurança pública que estão na linha de frente no combate a pandemia”, disse o governador Renato Casagrande no evento.
O sargento De Souza e os demais receberam o imunizante do Instituto Butantan, a vacina Coronavac.
Foram vacinados simbolicamente 10 profissionais das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, no evento transmitido ao vivo do Palácio Anchieta.
Segundo Casagrande, mais de 7 mil doses estão sendo destinadas para este público somente esta semana. “Estamos usando toda nossa reserva para podermos vacinar um número maior de profissionais de segurança pelo trabalho que todos têm prestado a sociedade capixaba. Um reconhecimento tanto dessas forças no combate ao crime, quanto nas medidas de segurança no enfrentamento da pandemia”.
O governador também anunciou que a partir do dia 15 a vacinação dos profissionais de educação deverá ser iniciada.
Casagrande disse que as secretarias de Saúde e de Segurança vão organizar a logística da vacinação dos profissionais e afirmou que as doses destinadas para a categoria não alteram o cronograma da primeira fase da vacinação.
“A gente está vacinando os profissionais de segurança de acordo com a faixa etária. Quem está na linha de frente da pandemia, dos de mais idade para os de menor idade, essa é a ordem e o critério usado por nós nesse início”.
Ao todo, somente nesta primeira semana, serão aplicadas cerca de 7,8 mil doses nos profissionais da segurança pública. A maioria das vacinas, em torno de sete mil doses, são provenientes da reserva técnica da Secretaria da Saúde (Sesa). O restante faz parte do lote mais recente da CoronaVac que desembarcou em solo capixaba. O Estado fará o envio aos 78 municípios capixabas para a realização da imunização.
Serão contemplados os trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19; trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.
Os moradores da Serra tiveram suas construções demolidas e serão multados em R$ 100 mil por crime ambiental. Crédito: Divulgação…
Ricardo Ferraço é o principal articulador do ParkLog lançado na última terça-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra precisa continuar se…
A primeira edição do Festival da Canção, que desde o início, acontece no mesmo local, em Nova Almeida, na Serra,…
Os criminosos colocaram fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na Serra. Crédito: Divulgação Um ônibus do sistema Transcol foi…
A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…
No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…