Profissionais de enfermagem estão realizando manifestações em todo o país, com o objetivo de pressionar deputados federais a votar o Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial Nacional da Enfermagem. A categoria ameaça paralisar as atividades, caso a matéria não seja colocada em pauta na Câmara dos Deputados.
Exaustos pelo excesso de trabalho devido à pandemia profissionais de enfermagem querem o reconhecimento pelas atividades prestadas e, entre as demandas, a aprovação do piso salarial.
“Só estamos pedindo um pouco de valorização. Tem Profissional de enfermagem ganhando menos que um salário mínimo. Isso chega a ser vergonhoso, pois trata-se de uma categoria que tem como sua principal missão salvar vidas”, disse o ex vereador e pré-candidato a deputado estadual Basilio da Saúde, que sempre carregou as demandas da categoria.
Segundo Basílio, no Espírito Santo existem mais de 53 mil profissionais de Enfermagem registrados no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…