Funcionários que trabalham no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, serão vacinados contra o coronavírus às 17 horas desta segunda-feira (18). A afirmação é do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que foi a São Paulo, na manhã de hoje, ‘buscar’ quase 100 mil doses da Coronavac para o estado.
De acordo com Casagrande, esta segunda-feira é um dia histórico para a ciência brasileira. “Dia histórico para a ciência Brasileira. Estou participando em São Paulo da entrega simbólica do primeiro lote de vacinas aos Estados. Chegando hoje no Espírito Santo, iniciaremos às 17:00h a vacinação pelos profissionais do hospital de referência no tratamento da Covid-19, no (hospital) Jayme Santos Neves”, afirmou o chefe do Executivo estadual no Twitter.
Ao todo, de acordo com o Ministério da Saúde, 48.246 capixabas serão contemplados. Deste primeiro grupo, fazem parte 42.273 profissionais da área da Saúde, 2.793 indígenas, 2.970 idosos institucionalizados e 210 pessoas com deficiência institucionalizadas.
Também nesta segunda, logo cedo, Casagrande fez uma transmissão ao vivo direto do Centro de Distribuição em São Paulo. Neste local, estão armazenadas as vacinas da Coronavac, produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac. Por lá, também ocorreu o evento de entrega simbólica dos imunizantes.
O Hospital Jayme é referência no tratamento do coronavírus no Espírito Santo desde o início da pandemia de coronavírus. Por lá, serão vacinados profissionais de saúde nesta segunda. A Serra, assim como os outros municípios, receberá as doses na terça-feira (19) e, dessa forma, é possível iniciar a vacinação já no dia 20 de janeiro em todo o país. Na cidade, dependendo da quantidade de doses que for recebida, a campanha ocorrerá em todas as 38 unidades de saúde.
Na tarde deste domingo (17), Renato Casagrande (PSB) disse que o Espírito Santo está preparado para iniciar a campanha de imunização. O chefe do Executivo estadual ainda garantiu que o Estado possui agulhas, seringas e toda logística necessária para a vacinação.
“A aprovação das vacinas do Butantan e Fiocruz pela Anvisa é o primeiro passo para vencermos definitivamente o vírus. O Espírito Santo está preparado com agulhas, seringas e toda a logística para dar início ao Plano Nacional de Imunização assim que as vacinas chegarem”, disse.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…