Uma batalha travada pela vida. Assim podemos resumir o que a técnica de enfermagem, Bernadete Cristina Marques, tem passado nos últimos dias. A moradora da Serra, que trabalha na Unidade Básica de Saúde de José de Anchieta, foi infectada pelo coronavírus e está internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. Sua família está fazendo campanhas de oração por ela na frente do hospital.
Mãe de quatro filhos, Bernadete começou a sentir sintomas da doença há uma semana, mas acreditou ser apenas cansaço do seu serviço. Além do posto de saúde, a serrana também faz algumas horas extras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. O quadro dela piorou no último sábado (15) quando foi atendida na UPA de Castelândia e já encaminhada às pressas para o Jayme, em Morada. No local, ela foi internada na UTI e está sedada deste então.
Colegas de trabalho de Bernadete afirmaram ao TEMPO NOVO que ela já tinha sentido falta de ar na semana passada, dias antes de ir ao médico. Por conta da piora no caso, a família da profissional de saúde está realizando orações em frente ao hospital e pede apoio dos moradores da cidade. Pelas redes sociais, muitos amigos e parentes estão deixando suas mensagens de apoio para a técnica de enfermagem.
De acordo com sua irmã, Maria, que fez uma transmissão pelo Facebook de Bernadete, no início da tarde desta terça-feira (18), a profissional de saúde já está apresentando melhoras, mas as pessoas precisam continuar orando pela vida dela. “Hoje ela já está de barriga para cima [no processo de entubação para coronavírus, pacientes são colocados para baixo ao utilizar o respirador]. Ela também já está saturando 98, muito melhor do que ontem e também já está urinando”, destacou.
Maria ainda disse que os médicos já informaram que os órgãos da paciente estão em bom estado e não foram afetados. “Os órgãos internos estão preservados. Sabemos que nós temos uma jornada um pouco longa pela frente, mas confiamos em Deus. Ore pela Bernadete e por todas as famílias que estão aqui. Eu creio que Deus pode fazer o impossível por nós”, afirmou.
Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, a Serra contabiliza 1.975 profissionais de saúde que foram infectados pela Covid-19. Desse total, 1.77 já estão curados e quatro não resistiram ao vírus e morreram por complicações da doença. No total de casos gerais, 12.780 moradores da cidade foram contaminados, 11.471 já estão curados e 461 pessoas morreram.
A Serra é a terceira cidade capixaba com o maior número de confirmações e a líder em óbitos por coronavírus no Espírito Santo.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…