Além das disciplinas obrigatórias do currículo escolar, temas como solidariedade, respeito, amor e outros estarão na agenda dos alunos
Na manhã desta terça-feira (16) aconteceu o lançamento do Programa Educação em Valores Humanos, pilotado pela Secretaria de Educação (Sedu) Serra. Temas como amor, paz, ética, solidariedade e até meditação farão parte do cotidiano dos alunos, além das tradicionais disciplinas do currículo escolar, como português, matemática e geografia.
O objetivo do projeto, segundo a secretária de Educação, Márcia Lamas, é estimular as relações entre a família e a escola. Ela aponta que a meta é ultrapassar os muros das unidades escolares e chegar às comunidades, levando o conhecimento sobre a importância da educação, escola e professores.
A iniciativa da Prefeitura da Serra é pioneira no Espírito Santo e tem como parceira a empresa ArcelorMittal. Com foco na formação do caráter do indivíduo, o Programa Educação em Valores Humanos apresenta propostas pedagógicas com foco na vivência, compreensão e aquisição de valores. A versão deste ano do programa traz algumas mudanças e temas como sustentabilidade.
Nas escolas onde o Programa é desenvolvido, o estudante vivencia desde cedo a prática dos 5 valores: verdade, paz, amor, ação correta e conduta pacífica. São realizadas oficinas envolvendo os pais e outras práticas com o objetivo de estimular a participação das famílias na vida escolar dos filhos.
A Modal Expo é a primeira feira de logística, transporte e comércio exterior e será na Serra, no Pavilhão de…
O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.600. Crédito: Divulgação O Governo…
O objetivo de Lei de autoria da vereadora Raphaela Moraes, é atender crianças e adolescentes que perderam suas mães em…
Kael CM também prepara o lançamento de duas novas músicas: “Sem Você Aqui” e “Na Mesma Estrada”. Crédito: Divulgação O…
Secretaria de Educação: o novo concurso público oferta 1.290 vagas e salários de até R$ 6 mil. Crédito: Divulgação A…