À frente do projeto Missão Esperança está Val Fernandes que tem como lema ‘Conscientizar é melhor do que recuperar’
Por Gabriel Almeida
Um projeto na Serra está realizando palestras e diversas atividades para educar crianças e adolescentes sobre o uso de drogas principalmente do crack – uma das drogas que mais marginaliza os usuários.
O organizador do projeto Missão Esperança, Valdecir Fernandes, mais conhecido como “Val” disse que provavelmente uma nova palestra acontecerá domingo em Jardim Tropical. “Está quase certo de ter a palestra domingo, só falta completar o dinheiro para o cachorro quente das crianças. Para conseguir esta renda rodo pelos estabelecimentos comerciais durante a noite para arrecadar fundos a fim de preparar os comes para levar às feiras. A recepção das pessoas é muito positiva”.
Além das palestras o grupo pretende gravar um DVD educativo para alertar sobre os efeitos negativos do uso de drogas que deverá ser lançado no ano que vem.
O crack é a conversão do cloridrato de cocaína para base livre através de sua mistura com bicarbonato de sódio e água. É a forma de cocaína mais viciante e também uma das que mais causa dependência entre todas as drogas. As pedras de crack oferecem uma curta, mas intensa euforia aos fumantes.
Quem quiser ajudar o projeto, pode entrar em contato com o Val pelo telefone: 27 9 9951-5774.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…