Categories: Arquivo

Projeto social completa cinco anos, e se torna referência em educação na Serra

O projeto Ser tem um como de seus fundadores o professor Renato Ribeiro. Foto: Divulgação

Criado em 2014 por um grupo de professores, o Projeto SER – Solidariedade Educação e Responsabilidade Social completa 5 anos no próximo dia 30 de agosto, com a marca de 3.500 alunos atendidos através de seus cursos de Pré-Enem e Libras adulto e infantil.

Oidealizador e coordenador do projeto, Professor Renato Ribeiro, comemora a data, e afirma que o sucesso do Ser está na garantia de oportunidades para todos. “A educação deve ser ferramenta de inclusão e de oportunidades. Quando criamos o Projeto, pensávamos justamente naqueles alunos que sonham com a formação superior, porém não tem condições de pagar um bom cursinho. O Projeto veio para diminuir esse abismo social e garantir igualdade de condições para todos”, destacou o professor.   

O projeto que iniciou numa escola estadual de Barcelona, na Serra, já em seu primeiro ano recebeu mais de 350 alunos inscritos. “A ideia era começar atendendo uma turma de 40 alunos do bairro. Porém, o sucesso foi tanto que tivemos 350 alunos já no primeiro ano de Projeto, vindos de quase todos os bairros do município”, afirmou o professor Carlos Augusto Ribeiro, um dos fundadores do SER.

Segundo o professor Renato, nesses 5 anos, foram dezenas de alunos aprovados na Universidade Federal e em faculdades particulares respeitadas do Estado. “Todos os anos de 30% a 40% dos nossos alunos são aprovados em alguma Universidade ou Faculdades particulares do nosso Estado. Já temos ex-alunos se formando e inclusive dando aula no Projeto SER como voluntários, o que é para nós um grande motivo de orgulho”, completou.

Além do pré-enem, o Projeto SER conta também com o curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais, adulto, e também o curso de Libras Kids para crianças de 08 a 13 anos.

O Projeto SER funciona na Faculdade Multivix em Colina de Laranjeiras, e para participar, basta ser morador do município da Serra. Não há restrição de idade. Mais informações através do Whatsapp do projeto: 99512-9002.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Corpo é encontrado ao lado de moto na Serra

DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Neste sábado (18), o corpo de um homem foi encontrado no bairro Central Carapina, na…

18 horas atrás

Morador da Serra é morto a tiros em festa de Fundão

O jovem foi morto próximo ao Parque de Exposições/ Reprodução ES NA FITA Um jovem de 18 anos, morador da…

19 horas atrás

Peixe frito, moqueca e pedalinho são opções de diversão na Serra

Na Lagoa Juara, na Serra, os restaurantes possuem comida boa, além de diversão nos pedalinhos. Crédito: Divulgação Se você está…

20 horas atrás

Piscina natural, tirolesa e comida da roça nos restaurantes de agroturismo na Serra

Nos restaurantes do agroturismo da Serra, há muita comida boa, piscina natural, tirolesa e outras diversões. Crédito: Divulgação Já imaginou…

21 horas atrás

Moradora da Serra tem 90% do corpo queimado  durante incêndio em apartamento

Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…

2 dias atrás

Policiais perdem o controle e viatura invade casa na Serra

A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…

2 dias atrás