Categories: Arquivo

Projeto social completa cinco anos, e se torna referência em educação na Serra

O projeto Ser tem um como de seus fundadores o professor Renato Ribeiro. Foto: Divulgação

Criado em 2014 por um grupo de professores, o Projeto SER – Solidariedade Educação e Responsabilidade Social completa 5 anos no próximo dia 30 de agosto, com a marca de 3.500 alunos atendidos através de seus cursos de Pré-Enem e Libras adulto e infantil.

Oidealizador e coordenador do projeto, Professor Renato Ribeiro, comemora a data, e afirma que o sucesso do Ser está na garantia de oportunidades para todos. “A educação deve ser ferramenta de inclusão e de oportunidades. Quando criamos o Projeto, pensávamos justamente naqueles alunos que sonham com a formação superior, porém não tem condições de pagar um bom cursinho. O Projeto veio para diminuir esse abismo social e garantir igualdade de condições para todos”, destacou o professor.   

O projeto que iniciou numa escola estadual de Barcelona, na Serra, já em seu primeiro ano recebeu mais de 350 alunos inscritos. “A ideia era começar atendendo uma turma de 40 alunos do bairro. Porém, o sucesso foi tanto que tivemos 350 alunos já no primeiro ano de Projeto, vindos de quase todos os bairros do município”, afirmou o professor Carlos Augusto Ribeiro, um dos fundadores do SER.

Segundo o professor Renato, nesses 5 anos, foram dezenas de alunos aprovados na Universidade Federal e em faculdades particulares respeitadas do Estado. “Todos os anos de 30% a 40% dos nossos alunos são aprovados em alguma Universidade ou Faculdades particulares do nosso Estado. Já temos ex-alunos se formando e inclusive dando aula no Projeto SER como voluntários, o que é para nós um grande motivo de orgulho”, completou.

Além do pré-enem, o Projeto SER conta também com o curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais, adulto, e também o curso de Libras Kids para crianças de 08 a 13 anos.

O Projeto SER funciona na Faculdade Multivix em Colina de Laranjeiras, e para participar, basta ser morador do município da Serra. Não há restrição de idade. Mais informações através do Whatsapp do projeto: 99512-9002.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Com 3 mortes em março, Serra registra o menor número de homicídios da história

De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, a Serra registrou o menor número de homicídios da história no mês…

12 horas atrás

Vale abre vagas de emprego com contratação imediata de todos os níveis de escolaridade

A Vale abriu vagas de emprego com contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale…

13 horas atrás

PL quer substituir campainha por música nas escolas da Serra para acolher autistas

O Professor Renato Ribeiro é autor do projeto. Crédito: Arquivo Tempo Novo O vereador Professor Renato Ribeiro (PDT) protocolou na…

13 horas atrás

Comunicados – 01/04/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 01-04-2025 - 3ª ediçãoBaixar

13 horas atrás

Placas que isentam responsabilidade por furtos podem ser proibidas na Serra

Shopping Mestre Álvaro. Foto: Google Street View Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 313/2025, que proíbe a…

14 horas atrás

A primeira do país: Promotora da Serra defende tese no salão nobre do STF com orientação de Barroso

Atual presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso com a promotora da Serra, Maria Clara Mendonça Perim. Crédito: divulgação. A…

14 horas atrás