Serra, 22 de outubro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 20 de abril de 2017 às 11:20

Projeto das Parcerias Público-Privadas deve entrar na Câmara nesta semana


 

Moreira defende cautela com PPP. Foto: Fábio Barcelos

Na próxima segunda-feira (24), deve estar na Câmara da Serra o Projeto das PPP’s (Parcerias Público-Privadas), que prevê a condução de obras e serviços por parte de agentes privados. Após quase um mês de articulações entre o Executivo e os vereadores da Serra, ainda pairam dúvidas sobre o projeto. Grande parte dos vereadores defende que ao invés de formular uma lei para todas as PPP’s, o Executivo deveria trabalhar uma lei para cada Parceria específica.

Vereadores defendem mais discussão sobre o projeto, que traz algumas inseguranças e dúvidas que, segundo eles, precisam ser esclarecidas.

  “Vejo que é preciso tomar mais um pouco de precaução para discutir as PPP’s. Não deve pedir regime de urgência para o projeto, como se adiantou. E não deve ser votado o pacote todo, pois partilhando fica mais fácil pra ele e mais compreensível para discutir melhor o assunto”, disse Moreira. 

Já o vereador Nacib disse que continua defendendo que a proposta deve ser adequada. “Temos que priorizar uma ou duas (PPP’s), com maior interesse para a administração. O hospital materno infantil quando inaugurar vai ter que funcionar por meio de PPP ou contratação como foi feita na Upa da Serra. Não concordo que seja totalmente aberto”, ressaltou.

Por meio de sua assessoria, o prefeito Audifax Barcelos informou que não pretende alterar a agenda de discussões sobre o projeto. “Todas as sugestões que foram apresentadas nas duas reuniões com os 23 parlamentares da Serra estão em análise pelas equipes técnica e jurídica”.




O que você acha ?

Você é a favor do fim da estabilidade para servidor público efetivo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por