Dentre os vários significados do termo ‘leão’, orgulho é o que se melhor encaixa para descrever o ‘recém nascido’ ‘Lion’, time de futsal de Vila Nova de Colares, na Serra. A história da equipe é recente, e com atletas entre 15 a 19 anos o clube utiliza o esporte como ferramenta social e ao mesmo tempo busca a competitividade.
Os jogadores do time foram selecionados pelo técnico Jorge Lopes, que trabalha em um projeto da Prefeitura da Serra com a empresa ‘Capixaba’ na Estação Cidadania Esporte e observou o bom entrosamento dos meninos.
+ Calorão de 37°C e chuvas intensas; confira previsão do tempo na Serra
Se apresentando como uma vertente de uma ação que já buscava trazer crianças e adolescentes para o esporte, o time Lion atualmente contém 11 atletas, e os treinos ocorrem, também com o apoio da prefeitura, na Estação Cidadania Esporte.
Ao todo são 3 meses desde que os leões da Serra surgiram, e apesar do grupo ainda não ter participado de uma competição oficial, jogos contra equipes de bairros vizinhos são rotineiros.
Em conversa ao Tempo Novo, o treinador Jorge Lopes detalhou o início da trajetória do projeto, e ressaltou a importância do apoio local.
“Sou professor do projeto na Estação Cidadania, em Vila Nova de Colares. Observei o bom entrosamento uma garotada por lá e decidi por si só montar um time pois na ação da prefeitura com a empresa terceirizada eles não competem por fora. As vagas para participar da equipe estão abertas, mas o ‘Lion’ é um time competitivo então é necessário entrar na ação da prefeitura antes e demonstrar habilidade”, disse Jorge.
“Não tínhamos apoio no início, mas rapidamente a prefeitura liberou quadras para treinarmos no domingo, e contamos também com o Jean da kombeer, que fornece uniformes, luvas, materiais e bolas justamente para dar uma base ao time. Sou o responsável por agendar treinos, jogos e futuros campeonatos. Sempre tentamos ajudar os meninos a irem aos treinos com caronas, o esporte muda vidas”, complementou o técnico.