Os cavalos vem acompanhando os passos da humanidade há milhares de anos. Aos pés do Mestre Álvaro, em Campinho da Serra II, esses animais irão ajudando pessoas a ter uma vida melhor através da equoterapia, onde o paciente é tratado física e emocionalmente ao montar esses bichos.
Na próxima quarta-feira (28), às 14 horas, dentro do Centro Equoterapia Mestre Álvaro, será inaugurado o Projeto de Equoterapia que atenderá 40 crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Serra (Apae) que tenham deficiências intelectuais e múltiplas.
Segundo o gerente administrativo da Apae da Serra, Carlos Augusto Brommonschenkel Junior a equoterapia visa a reabilitação, habilitação, estimulação e inclusão social, visando o melhor desenvolvimento neuropsicomotor, estímulos sensoriais, melhoria da saúde física e mental, assim como o fortalecimento dos vínculos familiares.
O projeto será realizado por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), que é uma lei de incentivo fiscal federal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Serra e patrocínio do grupo Águia Branca.