Os cavalos vem acompanhando os passos da humanidade há milhares de anos. Aos pés do Mestre Álvaro, em Campinho da Serra II, esses animais irão ajudando pessoas a ter uma vida melhor através da equoterapia, onde o paciente é tratado física e emocionalmente ao montar esses bichos.
Na próxima quarta-feira (28), às 14 horas, dentro do Centro Equoterapia Mestre Álvaro, será inaugurado o Projeto de Equoterapia que atenderá 40 crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Serra (Apae) que tenham deficiências intelectuais e múltiplas.
Segundo o gerente administrativo da Apae da Serra, Carlos Augusto Brommonschenkel Junior a equoterapia visa a reabilitação, habilitação, estimulação e inclusão social, visando o melhor desenvolvimento neuropsicomotor, estímulos sensoriais, melhoria da saúde física e mental, assim como o fortalecimento dos vínculos familiares.
O projeto será realizado por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), que é uma lei de incentivo fiscal federal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Serra e patrocínio do grupo Águia Branca.
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…