Divirta-se na Serra

Projeto levará peça ‘O Menino do Dedo Verde’ com intérprete de Libras para bairros da Serra

O espetáculo ‘O Menino do Dedo Verde’ é premiado nacionalmente e será encenado gratuitamente em três bairros da Serra a partir do dia 3 de outubro. Crédito: Divulgação

O aguardado espetáculo “O Menino do Dedo Verde” inicia sua circulação pela Serra, levando arte, cultura e reflexão para diversos bairros da cidade. A peça, que faz parte do projeto “Fulorá”, oferece ao público uma experiência gratuita de alta qualidade teatral, com enfoque no lúdico e na conscientização sobre o cuidado com a natureza e o meio ambiente. O espetáculo é premiado nacionalmente.

Para garantir maior acessibilidade, todas as apresentações contarão com intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), promovendo inclusão e tornando o espetáculo acessível a pessoas surdas.

As apresentações acontecerão nos seguintes locais e datas, sempre às 19h:

  • 04 de outubro: Estação Cidadania e Cultura, em Novo Porto Canoa.
  • 05 de outubro: Centro Cultural Eliziário Rangel, no bairro São Diogo.
  • 12 de outubro: Parque da Cidade da Serra, em Valparaíso.

Inspirado na obra clássica de Maurice Druon, “O Menino do Dedo Verde” narra a história de Tistu, um menino que descobre ter um dom especial: tudo o que ele toca com seu dedo verde floresce. A peça aborda temas como responsabilidade ambiental, cidadania e o poder transformador da imaginação e da bondade, levando uma mensagem de esperança e transformação ao público de todas as idades.

A realização é da Imprópria Trupe de Teatro, conhecida por suas produções criativas e por seu compromisso com a democratização da arte. A trupe, com uma trajetória marcada por espetáculos que abordam questões contemporâneas, visa proporcionar momentos de reflexão e entretenimento ao público, sempre promovendo o acesso à cultura de forma inclusiva.

+ Debate com candidatos a prefeito da Serra nesta terça-feira no Tempo Novo

O projeto “Fulorá” é financiado por meio da Lei Paulo Gustavo, um incentivo destinado a fomentar iniciativas artísticas e culturais no Brasil. A Prefeitura Municipal da Serra, em parceria com a SETUR – Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer –, apoia o projeto, garantindo que essas apresentações sejam gratuitas e abertas ao público.

Com a inclusão dos intérpretes de Libras, o espetáculo se torna ainda mais inclusivo, proporcionando uma experiência rica e acessível a toda a comunidade, incluindo pessoas com deficiência auditiva. Leve sua família e participe dessa experiência única, que promete emocionar, inspirar e despertar a consciência sobre o cuidado com o mundo ao nosso redor.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Crianças órfãs de feminicídio poderão receber atendimento prioritário na Serra

O objetivo de Lei de autoria da vereadora Raphaela Moraes, é atender crianças e adolescentes que perderam suas mães em…

21 minutos atrás

Kael CM lança clipe e apresenta nova banda oficial em dezembro

Kael CM também prepara o lançamento de duas novas músicas: “Sem Você Aqui” e “Na Mesma Estrada”. Crédito: Divulgação O…

3 horas atrás

Secretaria de Educação: concurso público oferta 1.290 vagas e salários de R$ 6 mil

Secretaria de Educação: o novo concurso público oferta 1.290 vagas e salários de até R$ 6 mil. Crédito: Divulgação A…

3 horas atrás

Comunicado – 25/11/2024

publicidade legal - 25-11-2024Baixar

3 horas atrás

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

22 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

22 horas atrás