Serra, 21 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 6 de Março de 2018 às 17:41

Projeto quer autorizar produção de cerveja artesanal no município


A produção de cerveja artesanal está caindo no gosto do brasileiro e do capixaba e a nova tendência está ganhando espaço não só como hobby, mas também como forma de empreender e se tornar independente tendo seu próprio negócio.

Pensando nesse nicho, o vereador Nacib Haddad (PDT) fez um projeto de lei que propõe que seja autorizada a instalação de micro cervejarias produtoras de cervejas artesanais no município.

De acordo com o projeto de lei, será considerado como “Cerveja Artesanal”, a fabricação artesanal de cervejas e chopes em bares, micro cervejarias e restaurantes que produzam e comercializa suas próprias cervejas.  

Caso o projeto seja aprovado, esse tipo de atividade será caracterizado como de pequeno porte e de baixo impacto ambiental. Será proibida a produção superior a 30 mil litros de cerveja artesanal por mês e essa fabricação não poderá gerar ruídos, exalações, trepidações e tráfego pesado que causem algum transtorno para os moradores.

O vereador explica que esse projeto visa alavancar a atividade comercial e valorizar os produtores de cerveja artesanal na cidade. “Com essa proposição os empresários do ramo poderão se registrar, firmar parcerias com outros estabelecimentos e organizar eventos”, disse.

Nacib ainda disse que a cidade conta com vários cervejeiros artesanais. “Tendo o apoio municipal, a tendência é ampliar cada vez mais, abrindo caminho para a cidade ser uma das maiores rotas cervejeiras do Espírito Santo”, afirma.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por