O sonho de estar em capas de revistas, propagandas na TV ou passarelas está na mente de muitas crianças. Algumas delas veem seus pais dedicarem tempo e recursos para alcançar esse objetivo. Pensando em quem não tem tanta condição financeira, uma empresária de Vila Velha decidiu ajudar pessoas, de forma gratuita, a seguir a carreira artística. Já são mais de 80 crianças no projeto AR Produções.
As aulas gratuitas para modelos acontecem sempre aos sábados à tarde, no Shopping Laranjeiras, em Serra; e no domingo, pela manhã, na Associação de Moradores de Itapuã, em Vila Velha.
Para participar do curso, o interessado pode entrar em contato com Alice pelo telefone 99816-7603.
Segundo Alice, as crianças têm se desenvolvido, alcançado patrocínios e até títulos à nível nacional. Algumas se destacam no Youtube, teatro e dança. “Ver esses meninos e meninas crescendo e alcançando os sonhos faz valer a pena nosso trabalho”, contou.
Elas são já sucesso!
A Leticia Barbosa dos Santos é mãe da Larissa, de apenas 4 anos. Ela é uma das modelos do projeto. Este ano, ela disputará o Miss Brasil e Miss Espírito Santo. Letícia conta que a filha adora o mundo da moda e leva tudo como um conto de fadas. “ Mexe com a autoestima dela, pois são vários ensaios fotográfico, desfiles e concursos. Além disso, tudo exige muita disciplina e preparação”, contou.
Já Júlia Venturini, de 12 anos, tem se destacado no Youtube. O canal da menina conta com mais de 26 mil inscritos. Um dos seus vídeos, já reúne mais de 1 milhão de visualizações. “Ele já desfilava e sempre teve o desejo de abrir o canal, mas eu me preocupava com a exposição por causa da idade. Hoje, supervisiono tudo que ela faz e tem sido um sucesso, já que ela recebe pelos vídeos que posta”, contou a mãe de Júlia, Valéria Venturini.
Como tudo começou
Alice Rodrigues dava aulas de teatro para idosos na Prefeitura de Vila Velha quando viu sua neta com o sonho de se tornar modelo, mesmo sendo apenas uma criança. A família buscava por agências, mas nunca conseguia retorno e percebia que as despesas e tentativas de enganações eram grandes. “ Foi quando pensei em ajudá-la e à outras crianças também. Realizei o evento de Rei e Rainha do Inverno e muitas crianças participaram”, lembra.
A partir daí Alice não parou mais. Começou a trabalhar com parceiros para realizar eventos mensais que divulgassem as crianças para lojas e empresas que tivessem interesse em contratá-los. Ela também começou a ofertar cursos e treinamentos gratuitos para os participantes. “ Trabalhamos com aulas de passarela, dicção, redes sociais, entre outros temas”, destacou.