Notícias

Projeto social da Serra para crianças carentes pede ajuda para comprar chuteiras

Apesar de dificuldades, time de projeto social na Serra venceu no último domingo (28), campeonato de beach soccer sub-13. Créditos: divulgação.

Além de ser um dos esportes mais populares do mundo, o futebol se apresenta como uma ferramenta importante para mudanças sociais. Neste contexto, na Serra, o bairro de Balneário de Carapebus é lar de muitos sonhos de crianças e adolescentes carentes de 7 á 17 anos que buscam transformar a paixão pelo futebol em uma carreira.

Através do Instituto Unidos Para Vencer, o bairro recebe aulas gratuitas para a garotada, mas ainda assim há dificuldades enfrentadas: de acordo com Sérgio Santos, presidente do Instituto, cerca de 15 atletas não tem chuteiras para treinar e competir. Sendo assim o projeto está aceitando doações.

Presente no bairro há cerca de 3 meses, o Instituto Unidos Para Vencer atende 80 crianças carentes da comunidades. O local de treinamento, tendo em vista que na região não há campos e quadras municipais, é alugado e custeado com ajuda dos pais e responsáveis da garotada.

+ Semana na Serra com chuva, variação de temperatura e arco-íris

Apesar de todo o apoio e de consolidação do projeto, por ser uma ação gratuita, a Escolinha ainda necessita de doações de materiais para se manter. Atualmente, cerca de 15 crianças e jovens não tem chuteira para treinar, inviabilizando assim o rendimento e participação dos atletas nos jogos.

“Antes de pensar em formar jogadores, o projeto busca transformar esses jovens em cidadãos de bem. A gente tem dificuldades em custear luvas, coletes, bolas, alimentação das crianças e entre outros materiais”, disse Sérgio Santos em conversa com o Tempo Novo.

“São muitas histórias que a gente convive nesse contexto. Há um tempo, um garoto mandou uma carta pra gente pedindo doação de roupa pois na rua o chamavam de “mendigo”. É uma realidade que com o esporte, conseguimos contribuir para a mudança”, completou o presidente do Instituto.

Sendo assim, o morador da Serra que quiser apoiar ou doar para a escolinha e ajudar no sonho de jovens e crianças pode entrar no telefone de contato 27 98811-9477. O pix do projeto é o CNPJ da instituição 34.858.765/0001-89 (Instituto Unidos para Vencer).

Além do projeto em Balneário, o Instituto Unidos Para Vencer está presente em Nova Almeida e em breve no bairro de Costa Bela.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

13 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

14 horas atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

18 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

2 dias atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 dias atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 dias atrás