A tradicional campanha “Dia do Pãozinho Solidário”, da Rede Extrabom, conta com uma motivação especial neste ano. Desta vez, os recursos obtidos por meio da venda do pão francês nas padarias das lojas serão destinados para o combate à Covid-19.
A empresa firmou uma parceria com a instituição “Juntos pela Vida” para o repasse de ajuda financeira à Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (FEHOFES). As unidades filantrópicas capixabas correspondem a 70% da cobertura hospitalar do SUS, atuando em 34 cidades. A meta é atingir a quantia de R$ 100 mil.
Diferente dos anos anteriores, a ação será realizada durante três dias, ou seja, nesta quinta (21), sexta (22) e sábado (23) em todas as lojas. Para participar, basta inserir o pão francês na lista de compras do dia em qualquer supermercado Extrabom localizado em Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Guarapari, São Mateus e Colatina.
Todo valor obtido com a comercialização de pão francês será integralmente direcionado à instituição “Juntos pela Vida”, sem qualquer retenção de valores por parte do supermercado. A campanha conta, exclusivamente, com a solidariedade do público, que ao optar pelo pãozinho no café da manhã, terá a chance de ajudar no combate à doença.
De acordo com o presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (FEHOFES), Fabrício Gaeede, a campanha é muito bem-vinda, pois contribui para que os 38 hospitais filantrópicos do Estado permaneçam atuando no combate ao Novo Coronavírus. “Os recursos obtidos por meio desta ação serão utilizados para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Por conta da alta demanda provocada pela pandemia, este itens sofreram uma forte elevação de preço, tornando-se uma despesa muito corrente e bastante onerosa. Contamos com a solidariedade do povo capixaba para ajudar no custeio desse material de segurança tão imprescindível para a atuação do hospital no salvamento de vidas”.