Foram prorrogadas até o dia 4 de setembro as inscrições para a Lei Chico Prego de Incentivo à Cultura. A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) prorrogou em duas semanas o prazo final para inscrição de projetos.
O benefício da Lei Chico Prego pode ser solicitado para projetos nas áreas de literatura, música, dança, teatro, circo, ópera, cinema, fotografia, vídeo, artes plásticas, gráficas e filatélicas, folclore, capoeira e artesanato, oficinas de formação profissional e de platéia, por meio de bônus emitidos pela Prefeitura da Serra, e poderá chegar a até R$ 21.695,20.
No ano passado, a Lei contemplou 54 artistas do município, com um invstimento total de R$ 900 mil.
As inscrições dos projetos podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, em dois locais: no Protocolo Geral situado na sede da Prefeitura da Serra (Rua Maestro Antônio Cícero, 239, em Serra-Sede) ou no Pró-Cidadão (Avenida Talma Ribeiro de Rodrigues, 5.416, em Portal de Jacaraípe).
É necessário apresentar cópia de comprovante de domicílio no município de 2015, além de outro comprovante datado de dois ou mais anos anteriores.