Proteção ambiental é ferramenta para tornar cidade inteligente | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 11 de outubro de 2018 às 10:07

Proteção ambiental é ferramenta para tornar cidade inteligente


 

Cidade inteligente é aquela em que a automação de processos e geração de dados aliados a ferramentas eficientes de gestão, torna tudo mais eficiente, da mobilidade ao saneamento, passando por negócios e pelo lazer de quem vive nela. E isso só melhora se houver preservação ambiental.

É o que aponta o estudo da IESE Cidades em Movimento, feito pela Business School da Universidade de Navarra (Espanha). O estudo é responsável por classificar o índice de inteligência de 165 cidades de todo o mundo.

A versão de 2018 do índice coloca a preservação do meio ambiente como primordial para o ranqueamento das cidades. Dentre eles a poluição do ar, o volume de lixo gerado por pessoa, a presença de áreas verdes, a previsão de aumento da temperatura, dentre as dimensões avaliadas.

No ranking mundial das mais inteligentes, lideram Nova Iorque, Londres e Paris entre as cidades mais bem avaliadas. No Brasil, as três melhores foram São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, ocupando respectivamente  no ranking da IESE, que além do meio ambiente, inclui economia, capital humano, aspectos sociais, governança corporativa, planejamento urbano, acesso a serviços internacionais, tecnologia e mobilidade e transporte. 

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto das Cidades Inteligentes.

    




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por