Serra, 18 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 26 de Abril de 2018 às 13:00

Protesto contra má condições da estrada fecha acesso ao Queimado


 

A manifestação foi promovida por lideranças de bairros da cidade e contou com adesão de pessoas que trabalham na região e até familiares de presos. Foto: Oracy de Jesus/Divulgação

Um protesto contra as condições precárias da estrada que liga a Serra Sede ao Queimado fechou a via nesta quinta-feira (26) entre 7h e 11h.  O ato foi promovido por lideranças de bairros da cidade e contou com adesão de pessoas que trabalham na região e até familiares de presos, uma vez que a estrada dá acesso ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra.  

A estrada é pavimentada, foi construída pelo governo do Estado na época da implantação do CDP e liga ao sítio histórico de São José do Queimado. Também dá acesso a propriedades rurais e ainda serve de atalho para moradores da região da Serra Sede que vão rumo à Rodovia do Contorno e Cariacica.

“A estrada está completamente esburacada, praticamente intransitável. Familiares dos presos sofrem. A empresa de ônibus Serramar, que mantém linha para esta demanda, leva prejuízo. Aumenta os risco para o transporte de presos, pois as viaturas tem que passar devagar nos buracos. Atrapalha a vida dos profissionais de segurança pública e prestadores de serviços ao CDP. E ainda de moradores que usam a via, além dos funcionários da pedreira Ibrata”, enumera o presidente da Associação de Moradores de Jardim Bela Vista, Oracy de Jesus.

Oracy foi um dos organizadores do ato, que também teve participação de lideranças da Serra Sede, Barcelona e Belvedere.

Embora a estrada tenha sido feita pelo estado, a responsabilidade pela manutenção é com o município. Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura da Serra informou que está fazendo os reparos na pista e que está em fase de captação de recursos junto ao estado para realizar a recuperação do asfalto da região de uma obra feita pelo estado.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por