Neste momento a Avenida Talma Sarmento na altura de Vila Nova de Colares está sendo bloqueada nos dois sentidos por manifestantes. Engarrafamentos já se formam nas duas pistas. O ato estaria sendo puxado por invasores de um terreno que foram retirados do local na manhã de ontem (01).
A área invadida foi entre a graniteira Antolini do Brasil e um conjunto de casas populares erguidas pela prefeitura
A Polícia Militar disse na ocasião que a operação dava o apoio ao cumprimento do mandato de reintegração de posse expedido pela Justiça em favor do dono do terreno, que fica próximo à lagoa Maringá.
Líder comunitário de Vila Nova, Jenilson Rodrigues, disse que o local havia sido invadido há cerca de dois meses, logo após a limpeza do terreno pela prefeitura e que cerca de 2 mil pessoas estavam ocupando o local.
“Era um lixão de entulho que a própria prefeitura usava. Brigamos pela limpeza e no mesmo dia que ela foi feita, as pessoas ocuparam o local. Muitos me perguntavam de quem era o terreno e eu avisei que era particular e que tinha documentação, mas as pessoas insistiram em ficar”, relata.
Reunião que definiu os rumos da disputa comunitária no bairro. Crédito: Marlon Marques As eleições comunitárias do bairro Planalto Serrano…
Agora, em 2025, o Grupo Prime assume as operações das marcas Jaecoo e Omoda no Estado e a nova concessionária…
A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…
Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…
No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…