Categories: Sem categoria

Protesto, crise e escolha

 

Nem as previsões mais pessimistas esperavam que logo no início do ano o Governo demonstraria toda a sua decadência.Assistimos dia após dia a nossa moeda despencar em valor, enquanto o dólar sobe.

Além disso, o Governo insiste em fazer uma lavagem cerebral na população e distraí-la das investigações do caso “Pretolão”.A presidente foi recebida às vaias num evento nesta semana, e mesmo assim, seus defensores e jornalistas pagos pelo Governo ainda conseguem manipular a população dizendo que esta é uma guerra dos ricos contra os pobres.

Ora, se perdemos o poder de consumo será que isto afeta apenas uma classe?

No momento os brasileiros precisam perceber que partido político não é religião e presidente não é papa, todos têm sim direito de criticar e protestar.

Se o gerente de uma loja deixa de promover resultados e administrar corretamente o

estabelecimento, ele não é substituído? Por que não fazer o mesmo com a governante de uma nação que tem coisas muito mais importantes do que um simples negócio em mãos?

Neste momento, sendo contra ou a favor dos protestos que vão ocorrer no dia 15, é preciso decidir ser brasileiro. Ser brasileiro significa acima de tudo não se separar cultural e ideologicamente dos outros ao ponto que isto resulte em uma agressão verbal e física.

Quando estamos separados somos um alvo fácil de pessoas que não estão interessadas nem em um lado nem no outro, mas apenas em si mesmas e sem seus próprios interesses.

As pessoas são falhas e precisam saber que suas ações têm consequências. Sendo um pouco otimista agora, muitas fortunas foram construídas em momentos de crise.

É preciso estar atento para transformar a dificuldade em oportunidade. Quando o povo brasileiro acordar desta anestesia coletiva meu desejo é que estaremos mais unidos como nação e vamos ressurgir com força e alegria, porém, se continuarmos nos separando e idolatrando uma presidente, entraremos nas páginas da história com muita vergonha das nossas escolhas.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

9 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

13 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

13 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

16 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

16 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

17 horas atrás