Categories: Sem categoria

Protesto, crise e escolha

 

Nem as previsões mais pessimistas esperavam que logo no início do ano o Governo demonstraria toda a sua decadência.Assistimos dia após dia a nossa moeda despencar em valor, enquanto o dólar sobe.

Além disso, o Governo insiste em fazer uma lavagem cerebral na população e distraí-la das investigações do caso “Pretolão”.A presidente foi recebida às vaias num evento nesta semana, e mesmo assim, seus defensores e jornalistas pagos pelo Governo ainda conseguem manipular a população dizendo que esta é uma guerra dos ricos contra os pobres.

Ora, se perdemos o poder de consumo será que isto afeta apenas uma classe?

No momento os brasileiros precisam perceber que partido político não é religião e presidente não é papa, todos têm sim direito de criticar e protestar.

Se o gerente de uma loja deixa de promover resultados e administrar corretamente o

estabelecimento, ele não é substituído? Por que não fazer o mesmo com a governante de uma nação que tem coisas muito mais importantes do que um simples negócio em mãos?

Neste momento, sendo contra ou a favor dos protestos que vão ocorrer no dia 15, é preciso decidir ser brasileiro. Ser brasileiro significa acima de tudo não se separar cultural e ideologicamente dos outros ao ponto que isto resulte em uma agressão verbal e física.

Quando estamos separados somos um alvo fácil de pessoas que não estão interessadas nem em um lado nem no outro, mas apenas em si mesmas e sem seus próprios interesses.

As pessoas são falhas e precisam saber que suas ações têm consequências. Sendo um pouco otimista agora, muitas fortunas foram construídas em momentos de crise.

É preciso estar atento para transformar a dificuldade em oportunidade. Quando o povo brasileiro acordar desta anestesia coletiva meu desejo é que estaremos mais unidos como nação e vamos ressurgir com força e alegria, porém, se continuarmos nos separando e idolatrando uma presidente, entraremos nas páginas da história com muita vergonha das nossas escolhas.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Vereador defende lanche antes do período de aulas aos alunos da rede municipal

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei…

2 minutos atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

32 minutos atrás

Banda Salvação celebra 30 anos de reggae com show histórico em Manguinhos

A banda SAlvação sobe ao palco com sua formação original, com os lendários Rodrigo CX (vocal e guitarra), Paulão (guitarra…

33 minutos atrás

Domingão com música ao vivo, feijoada e diversão no Desvio Music Bar, em Bicanga

A dupla de mãe e filha, Suzi e Thais Martins, sobe ao palco do Desvio Music Bar para encantar o…

53 minutos atrás

Família pede ajuda para encontrar Horus, um Spitz Alemão perdido em Jacaraípe

Horus tem quatro anos, é de porte pequeno e possui pelagem branca com detalhes em caramelo. Crédito: Divulgação A família…

1 hora atrás

Prefeitura abre processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933

A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…

1 hora atrás