Mais uma vez, terceirizados da Vale estão realizando uma manifestação na Rodovia Norte Sul, próximo ao Terminal de Carapina na Serra. Segundo internautas do TEMPO NOVO, que estão na região, o protesto está gerando grandes reflexos no trânsito.
O trânsito sentido Laranjeiras está totalmente interditado. Por conta das manifestações, o trânsito também segue lento em Parque Residencial Laranjeiras, Jardim Limoeiro, São Diogo e Valparaíso.
+ Estado abre vagas para inspetor penitenciário com salário de até R$ 2.776
O ato está sendo realizado em frente a entrada do Complexo Industrial de Tubarão, na entrada da mineradora, próximo ao Terminal de Carapina e a Upa de Carapina.
Protestos recorrentes
No mês passado, dia primeiro de outubro, terceirizados da Vale também fecharam a rodovia e causaram um grande engarrafamento na região. Na ocasião, o ato foi realizado por colaboradores da Manserv no mesmo local onde acontece a manifestação desta terça-feira (12).
Ao longo de 2019 outros protestos atos de funcionários terceirizados do Complexo de Tubarão aconteceram na portaria da Vale em Carapina. O setor da mineração siderurgia vem atravessando conjuntura negativa no eixo Minas Gerais – Espírito Santo, após o rompimento das barragens de rejeitos de Mariana (novembro de 2015) e Brumadinho (janeiro de 2019), que refletiu na redução do fluxo, exportação e beneficiamento de minério de ferro nas plantas industriais e portos do ES.