A semana começou mais triste para o mundo da proteção animal. É que faleceu na tarde do último domingo (14) o morador da Serra, de Balneário Carapebus, Humberto Salla Lima.
Humberto tinha em sua casa mais de 15 cães todos resgatados das ruas. Era um ativista muito conhecido na causa por suas postagens e inúmeras frases que incentivavam as pessoas a não abandonarem seus animais. Também fazia fortes campanhas contra maus-tratos a animais.
As frases de Humberto eram muito comentadas e compartilhadas em redes sociais, entre suas publicações está a frase. “Não sou dono de animais, sou amigo. Possuir algo é diferente de cativar alguém. Não recolho cachorros: acolho vidas: A importância da vida é uma só, racional ou não”.
Desde que sua morte foi anunciada centenas de mensagens de apoio a família e ao companheiro Juliano Lolli foram publicadas no Facebook.
A protetora Edmaura Fonseca publicou: “Amado amigão, Nossa senhora… como foi difícil acreditar nessa notícia tão triste pra todos nós que o amamos e admiramos. Você sempre representou tanto para mim. O admirei desde sempre, pela lealdade, sinceridade, dignidade e amor maior aos nossos anjinhos peludos. Vá em paz…”.
Outra ativista da causa animal Lívia Guimarães publicou. “Ah meu amigo, que dor… não existem palavras que possam descrever a grandeza de sua alma. Sua bondade, seu amor, seu caráter. O ser humano mais sensacional desse mundo, se chama Humberto. Por que você se foi tão cedo?? Porque nos deixou tão rápido??? Por que não podemos tê-lo por perto mais um pouquinho? Por que? Por que? A resposta é simples. Você é tão iluminado, tão superior, que merece a eternidade, o outro plano. É daí que você vai ajudar a todos nós agora. Sua trajetória nessa vida foi linda, e será muito mais de onde está agora”.
O sepultamento de Humberto será nesta segunda (15) às 15 horas no cemitério São José, em Linhares.