Por Conceição Nascimento
A proximidade do vereador Toninho Silva (DEM) com o prefeito Audifax Barcelos (PSB) já traz desconforto para o parlamentar no interior do seu partido. Com a relação difícil e perdendo espaço na legenda, Toninho pode ser retirado da Executiva nos próximos dias, o que avalia como um ato de ‘perseguição’.
“Quando tomei posse, em 2013, fui orientado pela direção estadual do DEM a não fazer oposição ao prefeito Audifax Barcelos. Agora, tenho informações de que o partido está costurando aliança com o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) para as eleições de 2016, o que discordo”, lembrou o vereador.
Toninho acrescentou ainda que foi impedido de organizar o DEM na Serra. “Propus estruturar o partido na cidade, mas fui ignorado. Estou sendo discriminado pelos líderes democratas em função da minha proximidade com o prefeito Audifax”, reclamou.
Procurado pela reportagem, o secretário geral do DEM, Toninho Magalhães, reclamou que o vereador não tem seguido as orientações partidárias, de fazer oposição ao prefeito Audifax Barcelos. “Ele não está atendendo ao que o partido orienta na Serra. Caminharemos com Vidigal em 2016 e ele é aliado ao atual prefeito”, disse.
O secretário acrescentou que serão promovidas mudanças na direção local do DEM. “Nas próximas semanas, o vereador Toninho será retirado da Executiva do partido e, caso não siga as nossas orientações, será liberado para sair do DEM”, adiantou.