Ao que parece, o vereador Adriano Galinhão está com os dias contados no PSB. O parlamentar está no alvo da Comissão de Ética da legenda e deve ser expulso, após responder por denúncias por infidelidade partidária. O colegiado está analisando situações de infidelidade partidária e descumprimento do Estatuto do partido.
Segundo o ex-deputado Bruno Lamas, membro da Executiva Estadual, o vereador não foi notificado sobre sua situação junto ao partido. “O processo no Conselho de ética por uma série de coisas, infidelidade partidária, descumprimento de 100% do Estatuto, ausência em 100% das reuniões ordinárias, ausência no próprio congresso que elegeu o Diretório, etc….etc…”, iniciou Lamas.
Ele comentou sobre o andamento do processo. “Já foi aberto, é robusto e vem assinado por dezenas de membros do diretório. O presidente estadual, Alberto Gavini, já foi informado pela direção municipal sobre o assunto”, destacou. Bruno Lamas ainda explicou que “o vereador terá total direito à defesa”.
Procurado, o vereador Adriano Galinhão disse que não tinha conhecimento sobre o processo na Comissão de Ética. Mas nos bastidores políticos, especula-se que ele iria para um partido do grupo do deputado estadual Alexandre Xambinho.