Categories: Política

PSB diz que Bruno será candidato, mas segue em conversa com Vidigal

PSB diz que Bruno Lamas é o candidato do governador Casagrande na Serra. Foto: Divulgação

No grupo político do governador Renato Casagrande (PSB), a pré-eleição começa com a disputa interna entre o secretário Bruno Lamas (PSB) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Ambos os partidos reivindicam para si o apoio de Casagrande, que pode redundar em maior acesso a recursos, estrutura de campanha e poder de influência no tabuleiro do xadrez eleitoral.

No próximo dia 16, haverá uma reunião entre os diretórios partidários. O presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, conversou com a reportagem e voltou a defender o nome de Bruno Lamas para a Prefeitura da Serra. “Nosso candidato é Bruno. Ele sai da Setades e retorna às suas atividades na Assembleia Legislativa, dentro do prazo para desincompatibilização”, adiantou Gavini.

O presidente do PSB disse que “nesse momento, não há nada que faça o partido recuar da candidatura própria” e que “hoje, Bruno Lamas é o candidato do governador Casagrande”. E completou: “Ele (Bruno) tem conteúdo e experiência. Vamos conversar com outros partidos e evoluir”.

Questionado sobre a possibilidade de composição com o PDT, que possui Sérgio Vidigal como pré-candidato a prefeito, Gavini disse que o partido está avaliando.

“Sobre a aproximação entre PSB e PDT, vamos avaliar a possibilidade de caminhar juntos ou não. É um processo democrático. Temos um partido organizado; tem diretório nos 78 municípios do estado. Entende que é importante contribuir com o debate na Serra em 2020”.

Durante essa semana, especulações correram no meio político indicando que Casagrande poderia fazer um movimento para tirar Vidigal da disputa em favor de Bruno Lamas. Informações estas que foram negadas pelo PDT.

PDT quer apoio de Casagrande

Por meio do presidente municipal, Alexandro Comper, o PDT disse que “desconhece essas informações” e que “não passa de especulação do mercado político”, afirmando que “o partido vai ter candidatura a prefeito da Serra”.

Ressaltou, ainda, que o PDT “faz parte da base do governo”: “o processo de diálogo é natural e vamos buscar o apoio do governador”, finalizou Alexandro.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

6 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

14 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

15 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás