Categories: Política

PSB diz que Bruno será candidato, mas segue em conversa com Vidigal

PSB diz que Bruno Lamas é o candidato do governador Casagrande na Serra. Foto: Divulgação

No grupo político do governador Renato Casagrande (PSB), a pré-eleição começa com a disputa interna entre o secretário Bruno Lamas (PSB) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Ambos os partidos reivindicam para si o apoio de Casagrande, que pode redundar em maior acesso a recursos, estrutura de campanha e poder de influência no tabuleiro do xadrez eleitoral.

No próximo dia 16, haverá uma reunião entre os diretórios partidários. O presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, conversou com a reportagem e voltou a defender o nome de Bruno Lamas para a Prefeitura da Serra. “Nosso candidato é Bruno. Ele sai da Setades e retorna às suas atividades na Assembleia Legislativa, dentro do prazo para desincompatibilização”, adiantou Gavini.

O presidente do PSB disse que “nesse momento, não há nada que faça o partido recuar da candidatura própria” e que “hoje, Bruno Lamas é o candidato do governador Casagrande”. E completou: “Ele (Bruno) tem conteúdo e experiência. Vamos conversar com outros partidos e evoluir”.

Questionado sobre a possibilidade de composição com o PDT, que possui Sérgio Vidigal como pré-candidato a prefeito, Gavini disse que o partido está avaliando.

“Sobre a aproximação entre PSB e PDT, vamos avaliar a possibilidade de caminhar juntos ou não. É um processo democrático. Temos um partido organizado; tem diretório nos 78 municípios do estado. Entende que é importante contribuir com o debate na Serra em 2020”.

Durante essa semana, especulações correram no meio político indicando que Casagrande poderia fazer um movimento para tirar Vidigal da disputa em favor de Bruno Lamas. Informações estas que foram negadas pelo PDT.

PDT quer apoio de Casagrande

Por meio do presidente municipal, Alexandro Comper, o PDT disse que “desconhece essas informações” e que “não passa de especulação do mercado político”, afirmando que “o partido vai ter candidatura a prefeito da Serra”.

Ressaltou, ainda, que o PDT “faz parte da base do governo”: “o processo de diálogo é natural e vamos buscar o apoio do governador”, finalizou Alexandro.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

5 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

7 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

12 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

12 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

13 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

14 horas atrás