Categories: Política

PSB lança Bruno e Audifax terá candidato próprio para prefeito da Serra

PSB lançou pré-candidatura a prefeito de Bruno Lamas, enquanto Audifax confirmou que a Rede terá um candidato próprio na disputa eleitoral. Foto: Divulgação

No último sábado, dois eventos mexeram com o mundo político da cidade. Enquanto a cúpula estadual do PSB lançava oficialmente a pré-candidatura de Bruno Lamas à Prefeitura da Serra, o porta-voz nacional da Rede, Pedro Ivo, e o prefeito Audifax Barcelos confirmavam que o partido terá um nome próprio para a eleição. Fato este que selou o racha entre os Lamas e Audifax, que deverão estar em lados opostos em 2020.

Ocorrido no cerimonial Porto Bello, em Jardim Camburi, Bruno teve seu nome confirmado pelo presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, e validado também pelo governador Renato Casagrande. “Bruno é o nosso candidato na Serra; a expectativa é fazermos uma bela campanha e irmos para o segundo turno”, disse Gavini.

Apesar da confirmação oficial de pré-campanha, nos bastidores, comenta-se que a orientação de Casagrande seria para deixar Bruno se lançar e fazer movimentos no sentido de ser efetivamente candidato. Entretanto, em junho, haveria uma nova reunião para avaliar a competitividade de Bruno mediante pesquisa de intenção de votos. Se, por ventura, os dados se mostrarem desfavoráveis, o partido poderá tomar novos rumos, entre eles, apoiar o deputado Sérgio Vidigal do PDT, que está alinhado com Casagrande no âmbito local e nacional.

Enquanto o evento do PSB transcorria, Audifax estava discursando ao microfone no Clube da Boa Convivência de Laranjeiras. Foi lá que o prefeito confirmou que a Rede irá lançar candidato próprio e o nome será anunciado no início de março. “Vamos lançar o nosso candidato para impedir o retorno do atraso”, disse Audifax, numa clara referência ao adversário político, Sérgio Vidigal.

O prefeito vem instigando aliados de outros partidos para se lançarem como candidatos com o objetivo de encher o cenário eleitoral e reduzir as votações de todos. Com isso, seu candidato teria mais chances de ir para o segundo turno.

De acordo com o prefeito, o candidato a ser escolhido terá a incumbência de defender a atual gestão de Audifax. Fato que confirma a intenção de que esse candidato deverá ser um de seus secretários. O meio político especula ao menos três: Jolhiomar Massariol (Coordenadoria), Igor Elson (Serviços) e Elcimara Rangel (Assistência Social).

Além de Audifax, o porta-voz nacional, Pedro Ivo, também confirmou que o partido terá candidato próprio. Disse, também, o diretório capixaba terá total liberdade para formar alianças de acordo com os arranjos locais.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Anuário IEL | Serra abriga 34 das 200 maiores empresas do Espírito Santo — veja a lista

O estudo, realizado em parceria entre o IEL e a Findes, leva em consideração dados fechados de 2023 e foi…

16 horas atrás

EDP realiza cadastro para Tarifa Social e troca de lâmpadas gratuitas em bairros da Serra

Quem for ao local, poderá efetuar a troca de até 10 lâmpadas por modelos LED gratuitamente, reduzindo custos de energia.…

16 horas atrás

Comunicado – 04/11/2024

publicidade legal - 04-11-2024Baixar

16 horas atrás

Praia da Serra terá programa de acessibilidade para pessoas com deficiência

A praia de Jacaraípe, na Serra, terá um programa de acessibilidade para pessoas com deficiência. Crédito: Divulgação A Praia de…

18 horas atrás

Weverson anuncia economista e subsecretária de Estado para transição de governo na Serra

O prefeito eleito, Weverson Meireles, anunciou mais dois nomes para a transição de governo na Serra. Crédito: Samuel Chahoud Mais…

20 horas atrás

Alceu Valença traz para Vitória seu novo show “Alceu Dispor”

Ao lado de sua banda, Alceu Valença interpreta músicas como “Anunciação”, “Tropicana”, “Coração Bobo”, “Taxi Lunar”, “Pelas Ruas que Andei”,…

20 horas atrás