Categories: Política

PSB pode perder lideranças para a Rede

Com o fim das eleições de 2014 os ânimos das personalidades politicas já começam a se aquecer para o pleito de 2016.

Por Anderson Soares / Conceição Nascimento

Mal acabaram as eleições de 2014 e parece que os ânimos já começaram a se aquecer para o pleito de 2016. O que se especula no mercado político é que o PSB pode sofrer uma perda considerável de militantes. Até o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, está sendo cotado a migrar para a Rede Sustentabilidade.

Outro que tem seu nome ventilado para o quadro da Rede é o deputado federal Paulo Foletto. As primeiras informações dão conta de que ele teria estreitado as relações com o prefeito Audifax e ambos mantêm conversas conjuntas com representantes da legenda no Espírito Santo.

A equipe de reportagem entrou em contato com Foletto, que negou a intenção de trocar de legenda. “Em nenhum momento da minha trajetória política cogitei mudar de partido”, frisou o parlamentar.

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB), por meio de sua assessoria, disse que também foi convidado a migrar para a Rede, mas informou que está determinado a ficar e fortalecer o PSB. “Recebi o convite para compor a Executiva estadual do PSB, mas vejo com bons olhos a criação desse partido”, explicou.

Segundo Gustavo de Biase, coordenador geral da Rede no Estado, existe uma conversa ao entorno da adesão dos pessebistas, mas que ainda é muito cedo para definir um quadro politico. “Muitos atores políticos estão envolvidos na legenda, em apoio à sua formação. Nossa meta é homologar o partido até março, mas ainda não posso citar nomes dos que virão compor os quadros para evitar constrangimentos”, afirmou.

A assessoria de comunicação do Prefeito audifax foi procurada para comentar o assunto, mas não respondeu.

Há ainda a especulação sobre a adesão de vereadores e prefeitos em todo o Estado, que buscariam na Rede uma forma de evitar processos por infidelidade partidária. Pela legislação, a mudança só é permitida a quem tem mandato eletivo nos casos de homologação de novas agremiações.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Serra em alerta após dengue infectar 20 mil moradores

A Serra está em alerta após 20 mil moradores serem infectados pela dengue no ano de 2024. Crédito: Divulgação Não…

12 minutos atrás

Claudia Deberaldine lidera expansão da XP pelo Brasil com estratégia de abertura de espaços físicos

A XP, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, tem como objetivo estratégico expandir significativamente a presença da marca em…

15 minutos atrás

Ciclista é atropelado por caminhão em acidente grave na Serra

O ciclista foi atropelado por um caminhão em acidente grave na Serra. Crédito: Divulgação Um grave acidente envolvendo um ciclista…

54 minutos atrás

Serra convoca 300 professores aprovados em concurso público; veja a lista

A Prefeitura da Serra convocou 300 professores aprovados no concurso público; veja a lista dos nomes. Crédito: Divulgação O prefeito…

6 horas atrás

Eleitor pode quitar débitos com a Justiça Eleitoral via Pix ou cartão

O cidadão pode solicitar o registro eleitoral até o dia quatro de maio. Foto: Divulgação Eleitores que não compareceram e…

15 horas atrás

Universidade do Estado abre 1.000 vagas gratuitas em cursos superiores

A Universidade do Estado abriu 1.000 vagas gratuitas em cursos superiores. Crédito: Divulgação O Governo do Estado abriu inscrições para…

18 horas atrás