Categories: Política

PSB quer Lamas para prefeito se Audifax sair

 

Bruno Lamas é a opção do PSB, dirigido por Foletto, se o prefeito Audifax confirmar a saída rumo ao Rede Sustentabilidade. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Atento à costura que pode levar o prefeito Audifax Barcelos (PSB) para a Rede Sustentabilidade, onde disputaria a reeleição, a direção estadual do PSB já prepara um plano B para concorrer à prefeitura em 2016. Trata-se de lançar o nome do deputado estadual Bruno Lamas, único representante da Serra na Assembleia Legislativa.

Emissários do prefeito Audifax dão como certa a sua filiação ao partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva, que estaria, inclusive, mantendo contatos telefônicos com Barcelos para discutir os rumos do partido na Serra e no Estado. Vale lembrar que o Rede ainda não conseguiu registro, mas há expectativa que isto seja feito na próxima terça (22).

Ao ser abordado sobre o assunto, o presidente estadual do PSB, deputado federal Paulo Foletto, disse que a direção da legenda ainda acredita na permanência de Barcelos nas suas fileiras.

“Audifax nunca falou publicamente que sairá do partido e contamos que ele permanecerá conosco. Faremos esforço para que ele continue no partido, mas se ele sair, quem representará o PSB na disputa será Bruno Lamas”.

Apesar das especulações sobre sua saída do PSB, o prefeito Audifax Barcelos sempre evita o assunto. Há duas semanas, disse à reportagem do Tempo Novo que “a Rede não existe ainda e não posso falar sobre o que não existe”.

Já Bruno Lamas disse, por meio de sua assessoria, que “vai aguardar as decisões e os prazos para as filiações. Vou esperar a decisão do prefeito para qualquer movimentação”, pondera.

Foletto disse ainda que a meta do PSB é ampliar o número de vereadores da sigla no Estado. “Um vereador em cada município, ao menos”, disse.

Sobre especulações de que o ex-governador Renato Casagrande poderia disputar as eleições pela Prefeitura do Serra, descartou. “Militantes do PSB defendem que ele dispute a Prefeitura de Vitória, mas atualmente está mantida a parceria com o prefeito Luciano Rezende (PPS)”, explica.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

6 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

14 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

15 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás