O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai realizar no próximo dia 12, das 9 às 12 horas, no Singo’s Clube, em Jardim Limoeiro, a convenção que irá lançar o deputado estadual Bruno Lamas como candidato à Prefeitura da Serra na eleição do próximo dia 15 de novembro.
Na ocasião, além de confirmar o nome do deputado à disputa majoritária, o partido irá definir os candidatos a vice-prefeito e à eleição proporcional (para vereador). Os candidatos que irão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal da Serra terão seus números sorteados.
Também será decidida a coligação do partido na corrida pela prefeitura e ocorrerá a delegação de poderes à Executiva municipal para definir a propaganda eleitoral do partido no rádio e na TV.
Além do PSB, a pré-candidatura de Bruno Lamas deve ser apoiada por PV, Avante e DEM. E há conversas avançadas com o Cidadania.
Atualmente, a chapa dispõe de 26 pré-candidatos a vereador, mas esse número poderá mudar até a convenção.
“Estamos focados na montagem de um plano de governo que garanta a melhoria da qualidade de vida da população da Serra. Para isso, vamos reunir um bom time de profissionais”, antecipou o deputado.
O diagnóstico com os problemas e soluções do município foi apontado pelo PSB, que concluiu no dia 10 de agosto o “Conversa com o 40 – Serra Conectando Ideias e Projetos”, após realizar seminários virtuais e presenciais de formação política nas 13 regiões da cidade.
O prazo das convenções começou no último dia 31 e vai até o dia 16, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.