Conceição Nascimento
No vácuo deixado pelo PSB e pelo PSDB, que anunciaram a retirada das candidaturas próprias à Prefeitura da Serra para apoiar os dois principais pré-candidatos da Serra, Audifax Barcelos (Rede) e Sérgio Vidigal (PDT), o presidente municipal do PSD, Flávio Serri, decidiu apresentar seu nome à disputa majoritária.
Serri comentou sua decisão e disse que já comunicou à Executiva regional. “Bruno Lamas e Vandinho Leite, cujos partidos devem ocupar cargos de vice, poderiam formar uma terceira via, mas desistiram do processo de candidatura própria. Com isso, é necessária uma candidatura forte para debater a cidade. Estou vislumbrando a possibilidade para fazer este debate na Serra”, disse.
Serri acrescentou que já se reuniu com pré-candidatos a vereador da legenda e informou que, diante do atual cenário, colocaria seu nome. “Estive na sede estadual do partido e já informei da decisão tomada na Serra, embora não tenhamos fechado o diálogo com ninguém”.
Apostando na neutralidade do Palácio Anchieta, o agora pré-candidato afirmou que deve procurar apoio de algumas legendas e mencionou o PTdoB, PR e PRTB, PCdoB e o PMDB. “Vamos procurar vários companheiros e partidos para dialogar e dizer da importância de a eleição da Serra ter uma terceira via”, observou.
Segundo a vereadora do PSD na Serra, Neidia Maura, outro nome cotado no partido para a disputa majoritária, a candidatura de Serri terá o seu aval. “O partido tem algumas vertentes, caso meu nome não seja colocado, mas seja o nome de Flávio, estou junto com ele. Se o Flávio realmente colocar o nome a prefeito será o meu candidato. Somos grupo e estamos juntos neste projeto”, frisou.