Nas últimas semanas fortes especulações correram no meio politico indicando que o tucano Vandinho Leite, pré-candidato a prefeito da Serra, viria na condição de vice numa eventual chapa encabeçada pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Para isso, nesta semana o PSDB se movimentou e apresentou um plano de governo para a cidade, “45 Passos para Mudar a Serra” além de reafirmar a candidatura própria de Vandinho na disputa eleitoral de outubro.
“Não abriremos mão de candidatura própria na cidade, e Vandinho é o nome do PSDB, disputando com duas grandes lideranças locais. Esperamos resultado positivo nas urnas e ganhar peso na cidade”, avaliou.
_______________________________________________________________________________________
“O boato que tenho ouvido em Brasília é de que o deputado Sérgio Vidigal poderá ser expulso do PDT. Sobre nossa candidatura, Vandinho Leite é o nosso nome e tem a confiança do partido. É orientação do nosso presidente nacional, o senador Aécio Neves”.
“Com foco na geração de empregos e nos serviços oferecidos à população nas áreas sociais. A candidatura está confirmadíssima”, frisou Vandinho.
Tucanos organizam seminários na Serra
Com o objetivo de montar uma estratégia para debater a cidade com os moradores e subsidiar o programa de governo a ser montado, lideranças do PSDB organizam a proposta “45 Passos para Mudar a Serra”. Quem explica é o secretário geral da legenda no município, Charles De La Veja. “Utilizaremos em princípio as redes sociais para discutir nossas propostas, em respeito ao Calendário Eleitoral. Depois, realizaremos plenárias com a população e os pré-candidatos a prefeito e vereadores”.
De La Veja acrescentou que alguns temas serão discutidos como saúde, educação e mobilidade urbana. “Sobre estes assuntos já temos propostas para a cidade e vamos ampliar os debates com os serranos. Ciclovia, municipalização da BR 101, fortalecimento da economia, educação de tempo integral e ampliação do atendimento à saúde estão entre as prioridades do nosso partido para a Serra”, disse o secretário.