O PSL da Serra quer um nome novo para prefeito em 2020 e já tem o seu homem: trata-se do delegado da Polícia Federal Márcio Greik Alves. Residente em Morada de Laranjeiras há 10 anos, ele tem apoio do diretório local, que deve encaminhar essa possibilidade para o ex-deputado Carlos Manato, presidente estadual da sigla. Eles afirmam que a orientação de Manato é tocar o partido sem eliminar nenhum cenário e, portanto, teriam autonomia para articular localmente um de seus filiados para a missão de ser o candidato majoritário.
Com a pré-candidatura de Márcio Greik, somam-se ao menos quatro frentes nas quais o partido pode embarcar em 2020. Ao TEMPO NOVO, Manato já declarou que ele próprio pode ser o candidato; também afirmou que o PSL pode vir na vice de uma possível candidatura do deputado Amaro Neto (PRB); e, por fim, anunciou publicamente um convite ao vereador Cabo Porto (PSB) para se filiar ao partido de Bolsonaro e encabeçar a chapa.
Sobre o assunto, o presidente do PSL serrano, Joel Pereira Gomes, afirmou que não há desalinho entre executivas municipal e estadual. “O Dr. Márcio é o nome que a Executiva do partido entendeu, pela experiência dele, vivência que exerce na Polícia Federal e por ser morador do município. A orientação que a gente tem do Manato é que a Executiva da Serra tenha autonomia para tocar o partido. A palavra do Manato é: ‘não tem um candidato específico’. Quem for o escolhido, será aquele que as pesquisas disserem que se saiu bem. Então, estamos colocando logo o nome na rua para que possamos alcançar nossos objetivos”, disse.
Procurado, Manato confirmou que esse movimento está em consonância com a executiva estadual: “Tem autonomia e, no final, faremos pesquisa para escolher”.
O delegado Márcio defendeu que o partido apresente um plano de governo para a Serra e tomou como referência o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Acho que o PSL, na pessoa do presidente Bolsonaro, iniciou um projeto de reconstrução do país que a sociedade apoiou com a eleição dele. E quanto a nós, de primeiro plano, o interesse é construir um projeto de governo para a cidade. Porque nós entendemos que o projeto de governo é mais importante que o nome. Então, acredito que minha experiência de 21 anos de Polícia Federal, como gestor de delegacia e de equipes, pode ajudar nessa construção da Serra”, afirmou.
O vereador Adilson de Novo Porto Canoa (PSL) é um dos que defende a candidatura do delegado. “Esse alinhamento do PSL em torno de um projeto, em vez de parecer uma confusão, demonstra a capacidade de conversar. Tenho enorme respeito pelo vereador Cabo Porto, meu amigo, por Manato e por tantos outros. Esse movimento que estamos fazendo não é para dividir, mas sim para somar, para agregar no debate. Lá na frente, vamos todos sentar e avaliar”, concluiu.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…