Categories: Política

PSL da Serra se articula e quer lançar delegado da PF para prefeito

Da esquerda para direita, Joel Pereira Gomes – presidente do PSL Serra, delegado Márcio Greik e vereador Adilson. Foto: Gabriel Almeida

O diretório municipal do PSL quer lançar o delegado da Polícia Federal, Márcio Greik, para prefeito da Serra. O grupo se articula para angariar apoios e crescer nas pesquisas eleitorais. Para isso, já foi formulado um plano de governo contendo 49 páginas. O documento está sendo apresentado para diversos segmentos da sociedade e traça pontos dos quais o partido acredita que precisam “ser melhorados na Serra”.

Ao lado do vereador Adilson de Porto Canoa (PSL), o delegado Márcio esteve na sede do TEMPO NOVO na manhã desta terça-feira (20) e apresentou brevemente o documento. O plano ainda carece de números orçamentários e dados específicos que vão embasar as ações por ele citadas. No entanto, o delegado afirmou que o projeto ainda está em construção e será aprimorado até os meses subsequentes da eleição.

Ele defende o corte de dez secretarias, das atuais 20 pastas da Prefeitura da Serra. Segundo o delegado, isso vai ajudar na fluidez da máquina pública com a redução da estrutura, mas não soube estimar a redução de custos que tal ação poderia acarretar. No campo da saúde, ele defende parcerias públicas-privadas com clínicas para atender cotas mensais de consultas em especialistas por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele elencou também a criação de um grupo de pronto atendimento, que visa “garantir que nenhuma pessoa ficará aguardando atendimento numa unidade de saúde por mais de 2 horas, sem que algum funcionário da equipe o procure para resolver o seu problema”, disse. Ele também não detalhou qual a estimativa de custos que tais atendimentos gerariam aos cofres públicos. O delegado criticou o acesso a informação vinda da prefeitura, do qual segundo ele carece de dados específicos para auxiliar o cidadão.

Outro tema tocado pela reportagem foi políticas públicas para a Educação. Ele reconheceu que as gerações passadas da prefeitura estruturaram a área educacional, no entanto cobrou que se evolua para formatos de tecnologia para educação a distância, os chamados EAD.

Politicamente, o PSL da Serra busca encorpar o nome do delegado Márcio para apresentar ao diretório estadual sob comando do ex-deputado Carlos Manato. Em termos estaduais, Manato já deu sinais de que pode caminhar com o grupo político do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso e do deputado federal, Amaro Neto, ambos do PRB.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Prefeitura abre processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933

A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…

5 minutos atrás

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

39 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

1 hora atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás