O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) reuniu sua militância neste sábado (05), na Serra, para a etapa municipal do Oitavo Congresso Nacional que ocorrerá no final de setembro.
Durante o encontro, filiados discutiram as conjunturas nacional e estadual e se debruçou sobre desafios para as eleições de 2024 no Espírito Santo. A deputada estadual Camila Valadão, presente no encontro, falou sobre as perspectivas do PSOL para a Serra. “Essa plenária é o primeiro passo no processo de construção da nossa chapa no município. A gente entende que tem todas as condições de eleger um vereador ou vereadora na cidade, levando em consideração o reconhecimento que eu tive a partir do número de votos na Serra (8.319 votos), a terceira cidade onde eu mais tive votos no Espírito Santo; acho que tem espaço para o crescimento do nosso partido, para a eleição de um ou uma parlamentar para a Câmara Municipal”, começou Camila.
Ela falou sobre o planejamento do partido para a cidade. “A gente entende que faz falta um partido como o nosso na cidade; independente, aguerrido. Temos uma militância bastante animada para esta construção. Destaco os nomes de Thiago e Adriana. Para a candidatura a prefeito, estamos em diálogo com a Rede, já que a gente está em federação, estamos debatendo para construir uma alternativa para a Serra”, explicou a deputada.
Alguns nomes despontam dentro do PSOL para a disputa proporcional em 2024 na Serra. Entre eles o médico e auditor fiscal do Município, Thiago Peixoto e a militante do movimento negro, Adriana Silva.