
Durante o encontro de tática do Partido dos Trabalhadores (PT) a delegação decidiu oficializar o nome do senador Fabiano Contarato como pré-candidato ao Governo do Estado. A resolução será enviada à Direção Nacional do PT. O encontro aconteceu neste sábado (2).
Segundo um petista ouvido pelo Tempo Novo, os encontros de tática eleitoral realizados pelos estados serão submetidos à Direção Nacional. “Existe uma resolução que joga a decisão das alianças regionais para a direção nacional, mas a decisão do encontro é uma sinalização que o PT-ES quer candidatura própria”, disse.
Outro petista que participou do encontro disse que agora “tudo depende da disputa em São Paulo, onde o PT quer Haddad como candidato majoritário”.
Contarato utilizou suas redes sociais para comemorar a decisão, que foi unânime. “Agradeço imensamente aos companheiros do partido e à força da nossa militância nos municípios. Vamos juntos fazer um Espírito Santo mais desenvolvido, sustentável, justo e igualitário. E com Lula na Presidência da República”, escreveu o agora pré-candidato.
Leia também
Eleito senador pela Rede com 1.117.036 votos, em 2018, o senador Fabiano Contarato se filiou ao PT com a proposta de ser o candidato do partido na disputa pelo Governo do Estado, mas a aliança entre PT e PSB em nível nacional tem colocado pedras no caminho do senador e reforça especulações no mercado político de que ele poderia não ser candidato. Agora a decisão fica nas mãos da nacional.