Em reunião na noite desta terça-feira (16) a Executiva Nacional da Federação Brasil da Esperança- Fé Brasil, composta por PT, PV e PCdoB, homologou o nome do Roberto Carlos para ser candidato a prefeito da Serra. Durante o encontro, outros 26 municípios tiveram seus nomes oficializados para a majoritária.
“A Federação homologou a candidatura. Agora, vamos fazer a convenção, no próximo dia três de agosto. Vamos anunciar o vice nos próximos dias, finalizar o plano de governo e colocar o pé na estrada”, disse Roberto Carlos, agora pré-candidato oficial do PT à Prefeitura da Serra.
Roberto Carlos Teles Braga, conhecido como Professor Roberto Carlos foi eleito vereador da Serra em 2004, sendo reeleito em 2008. Foi eleito deputado estadual em 2010, obtendo 22.143 votos. Foi candidato a governador nas eleições de 2014, ocupando o terceiro lugar na corrida.
Vice:
A função de vice na chapa do petista está sendo pleiteada pelo PCdoB, que aposta em Cida Alves. Ela é pedagoga; atualmente está cursando Gerontologia e iniciando mestrado em Gestão em Saúde. Presidente do PCdoB da Serra e da Federação Brasil da Esperança. É sindicalista, atuando no Sintufes e atua em conselhos.
“O PCdoB indicou meu nome por estarmos na Presidência da Federação e por eu ser uma mulher negra, periférica e com qualidades para atuar na gestão municipal. Já fui líder comunitária em Campinho da Serra I, como orientadora em projetos para jovens e adultos. Atuo nos movimentos de mulheres negras”, disse.
E acrescentou: “A chapa de Roberto Carlos foi construída, desde o início do ano com a união dos três presidentes da Fundação Brasil da Esperança, em nível municipal, que é Cida Alves, presidente do PCdoB, Fabio Santana, presidente do PV e Miguel Júnior, presidente do PT”, concluiu.