Em convenção ocorrida neste final de semana, o Partido dos Trabalhadores decidiu apoiar a candidatura de Sérgio Vidigal (PDT) para prefeito da Serra. Durante a pré-campanha, o PT chegou a lançar a professora Fernanda Souza, mas durante o fechamento das candidaturas, o partido decidiu que iria registrar apenas os candidatos a vereadores.
Vidigal concorre ao cargo de prefeito pela 7° vez em 28 anos, e terá o empresário Thiago Carreiro como candidato a vice. Além do PDT, completam a chapa: PSD, Solidariedade e PSL. O PT não vai compor formalmente na coligação, no entanto a militância petista e a chapa de vereadores serão instruídos a defender Vidigal nas ruas. É o que explica Miguel Júnior, presidente municipal do PT.
“O Partido dos Trabalhadores em consenso com a direção executiva, decidiu na convenção que irá apoiar o Sérgio Vidigal a Prefeito. É decisão do conjunto. Não estaremos formalmente na coligação, mas o direcionamento da chapa de vereadores e da militância é defender o projeto do PDT devido ao alinhamento a nível nacional entre PDT e PT”, disse Miguel.
O PT esteve presente em todos os governos de Vidigal a frente da prefeitura da Serra e essa seria mais uma das razões elencadas por Miguel Júnior para fechar questão em torno de Vidigal.
“O PT da Serra vai defender o projeto que foi construído com as frente de esquerda desde 1997 (primeiro ano de mandato de Vidigal como Prefeito) e que vem dando certo até hoje. O PT esteve com Sérgio Vidigal em todos os mandatos. O PDT foi o precursor dessa desse projeto e a gente acha que tem que permanecer. Não podemos deixar voltar o passado que a Serra viveu. Então o projeto encabeçado por Vidigal deu certo e a gente vai defender”, completou.
A Serra tem oito candidatos a prefeito (veja quem são) e quase 800 candidatos a vereadores. O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 de novembro.