PT não vai ter candidato e libera militantes para apoiar outros nomes à Prefeitura da Serra

De acordo com o presidente municipal do PT, Miguel Júnior (foto), o partido vai defender Vidigal nas urnas devido ao alinhamento nacional entre PT e PDT, além da história de união entre petistas e Vidigal na Serra.

Em convenção ocorrida neste final de semana, o Partido dos Trabalhadores decidiu apoiar a candidatura de Sérgio Vidigal (PDT) para prefeito da Serra. Durante a pré-campanha, o PT chegou a lançar a professora Fernanda Souza, mas durante o fechamento das candidaturas, o partido decidiu que iria registrar apenas os candidatos a vereadores.

Vidigal concorre ao cargo de prefeito pela 7° vez em 28 anos, e terá o empresário Thiago Carreiro como candidato a vice. Além do PDT, completam a chapa: PSD, Solidariedade e PSL. O PT não vai compor formalmente na coligação, no entanto a militância petista e a chapa de vereadores serão instruídos a defender Vidigal nas ruas. É o que explica Miguel Júnior, presidente municipal do PT.

“O Partido dos Trabalhadores em consenso com a direção executiva, decidiu na convenção que irá apoiar o Sérgio Vidigal a Prefeito. É decisão do conjunto. Não estaremos formalmente na coligação, mas o direcionamento da chapa de vereadores e da militância é defender o projeto do PDT devido ao alinhamento a nível nacional entre PDT e PT”, disse Miguel.

O PT esteve presente em todos os governos de Vidigal a frente da prefeitura da Serra e essa seria mais uma das razões elencadas por Miguel Júnior para fechar questão em torno de Vidigal.

“O PT da Serra vai defender o projeto que foi construído com as frente de esquerda desde 1997 (primeiro ano de mandato de Vidigal como Prefeito) e que vem dando certo até hoje. O PT esteve com Sérgio Vidigal em todos os mandatos. O PDT foi o precursor dessa desse projeto e a gente acha que tem que permanecer. Não podemos deixar voltar o passado que a Serra viveu. Então o projeto encabeçado por Vidigal deu certo e a gente vai defender”, completou.

A Serra tem oito candidatos a prefeito (veja quem são) e quase 800 candidatos a vereadores. O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Nos locais em que houver segundo turno, a data é o dia 29 de novembro.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

5 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

7 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

11 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

12 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

13 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

13 horas atrás