Em oito anos, o PT da Serra viu sua representação na Câmara de Vereadores ser reduzida de dois para nenhum representante. Isso porque a legenda não atingiu coeficiente para alcançar uma cadeira no Legislativo da cidade.
Até 2016, o partido contava com dois vereadores na bancada, Gilmar Carlos e Aecio Leite. Nas eleições daquele ano, apenas Aecio conseguiu se manter na Casa. Já no pleito do último domingo (15) nenhum vereador foi eleito pela legenda.
Segundo um dos fundadores do PT na Serra, Cleber Lanes, o partido sentiu muito a propaganda anti-petista e a criminalização da política.
“Perdeu alguns quadros aqui na Serra, que eram dirigentes, mas na minha avaliação a montagem dessa Chapa com candidatos novas já é uma reação positiva. Fizemos quase 6000 votos sem contar votos de legenda. Vamos nos rearticular politicamente e voltar mais fortes do que antes!”, avaliou.
A reportagem procurou outras lideranças do partido para comentar o resultado das eleições, mas até o momento não obteve retorno.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…