Por Conceição Nascimento e Yuri Scardini
Recentemente o PDT nacional por unanimidade anunciou apoio à presidenta Dilma Rousseff (PT) se posicionando oficialmente contra o impeachment. Sobre isso, o ex-prefeito da Serra e atual deputado federal, Sérgio Vidigal que também é o presidente do PDT no ES, tem se mostrado cauteloso sobre a posição do partido. Porém, isto parece não afetar o bom relacionamento com o PT da Serra, que diz enxergar em Vidigal um “aliado histórico”.
De acordo com Cleber Lanes, presidente municipal do PT, a situação nacional é complexa, e o PDT tem apoiado as principais ações do Governo federal. “A relação dele – Vidigal- com o Governo federal é boa. Sérgio é pré-candidato à Prefeitura da Serra e está se posicionando. Não tivemos contato com ele, mas nossa relação até hoje é de aliados. O PDT é um aliado histórico nosso”, justificou.
O petista e ex-deputado estadual, Roberto Carlos, também acredita na aliança com Vidigal “Acho que o deputado vai ser fiel ao PDT e manter a aliança com Dilma”.
”Às vezes parlamentares e pré-candidatos querem fazer média com a opinião pública, em função da baixa popularidade conjuntural que a presidente apresenta. É uma tentativa de se descolar do governo, não sei se é o caso dele. Com o PDT na Serra, quando estivemos no Governo, também permanecemos nos momentos ruins do prefeito”, avaliou o petista.
O vereador Aécio Leite acredita que a fala de Vidigal é momentânea. “Ele certamente vai seguir a orientação partidária. A parceria com o PDT nacional é tranquila e a Serra não sofre influência. O PDT sempre estive na linha de nossa aliança”, diz o vereador.
Procurado pela reportagem, o deputado federal Sérgio Vidigal não respondeu até o fechamento desta edição.