Categories: Política

PTdoB ameaça expulsar vereador Alexandre Xambinho

O vereador teme sair da legenda e ser alvo de processo sob acusação de infidelidade partidária

O vereador Alexandre Xambinho deve deixar o PTdoB. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

A situação do vereador Alexandre Xambinho no seu partido, o PTdoB, que já não estava boa, está se tornando insustentável. Sob o argumento de que o parlamentar não apresenta “um histórico de fidelidade partidária e nem com seus companheiros”, o presidente municipal da agremiação, Dudu Lima, já acena com a possibilidade de não oferecer legenda para ele disputar as eleições em 2016 e não descarta a possibilidade de expulsá-lo do partido, caso insista em permanecer nas fileiras trabalhistas. Em tempo, o prazo para troca de partidos aos pré-candidatos termina em vinte dias.

De posse do relatório elaborado pela Comissão de Ética do PTdoB, o Dudu Lima acena com a estratégia a ser utilizada em relação do parlamentar. “O vereador não é superior ao partido e, caso ele permaneça filiado, não vamos dar legenda para ele disputar as eleições. A postura dele enquanto filiado já foi analisada pela Comissão de Ética e vamos oficializar o documento elaborado na Executiva do PTdoB. Não queremos partir para o processo de expulsão dele, mas temos inúmeros argumentos que justificariam tal medida. Para o Xambinho, permanecer na legenda é muito arriscado”, avaliou Lima.

Dudu Lima é o presidente municipal do PTdoB. Foto: Reprodução. Arquivo pessoal

O presidente informou ainda que está tentando agendar uma reunião com o vereador, mas não consegue. “Ele sequer tem ido às reuniões do partido, realizadas semanalmente”, contou.

A saída do parlamentar de sua agremiação pode resultar em denúncias de infidelidade partidária, com possibilidade de perda do mandato.

Já o vereador Alexandre Xambinho se defende. “Sobre as reuniões não estou sendo comunicado sobre tais encontros do partido. Em princípio, meu desejo é permanecer no PTdoB, mas diante das declarações públicas dos dirigentes, estudo a possibilidade de migrar para outras legendas.  Mantenho diálogo com PSD, PSB, PMDB, PV e PSDB”, listou.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

58 segundos atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

37 minutos atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

52 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

3 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

3 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

11 horas atrás