Por Conceição Nascimento
Lideranças do PTdoB e do Solidariedade (SD) na Serra caminham para um entendimento, que pode resultar nos dois partidos caminhando juntos nas eleições de 2016. As costuras entre as legendas visam à disputa majoritária (prefeito e vice), em princípio, mas não estaria descartada a possibilidade de aliança proporcional (vereador).
Esta semana, dirigentes de ambas as legendas se reuniram na casa do ex-deputado Wanildo Sarnaglia (PtdoB), onde participaram os presidentes do SD, Professor Artur, que é pré-candidato a prefeito do partido, e Dudu Lima, que preside o PTdoB.
“Estamos conversando sobre uma possível coligação. A única dificuldade é porque o SD tem intenção de candidatura própria e, mesmo se não vingar, temos que saber com quem pretendem caminhar. O PTdoB no momento mantém conversas com PDT e Rede, mas nossa tendência é caminhar com Sérgio Vidigal (PDT), na majoritária”, apontou Dudu.
Ele contou ainda que vislumbra a possibilidade de trazer mais um partido para o bloco de aliados na chapa proporcional, mas não adiantou qual seria. “Temos 25 candidatos e precisamos fechar uma chapa com 34”, disse.
O Professor Artur foi procurado pela reportagem, mas não foi possível estabelecer o contato via telefone celular.