Ao contrário do que se especulou no mercado político local, o Partido Trabalhista Nacional (PTN)/Serra já fechou questão quando o assunto é candidatura majoritária no município. A legenda segue na base de apoio partidário ao atual prefeito da cidade, Audifax Barcelos (Rede), que deverá disputar a reeleição.A informação é do presidente municipal do partido, Geliel Amorim.
“Estamos decididos de que permaneceremos com Audifax Barcelos na disputa pela Prefeitura da Serra. Continuamos na base do Governo”, informou ele.
Geliel substituiu o ex-vereador e ex-deputado estadual Jamir Malini no comando municipal da legenda.
“O fato de haver mudanças no comando do partido local pode ter gerado a interpretação de que poderíamos fazer alguma nova costura política. Mas o PTN caminha com o prefeito desde o início do mandato”, lembrou.
Geliel falou sobre a independência do PTN da Serra, que pode deliberar sobre costuras políticas visando às eleições municipais de 2016.
“Também na disputa proporcional caminharemos com partidos aliados ao prefeito, mas esta é uma questão que estamos amadurecendo, já que essas alianças devem ser benéficas para todas as legendas”, observou o presidente, acrescentando que não existe o risco de haver interferências da direção estadual.
“Nossas decisões são harmônicas. Só aceitei o comando do partido na Serra sob esta condição”, finalizou.
O PTN estadual tem como presidente George Bomfim.