O Partido Verde (PV) desligou oficialmente seu único representante na Câmara da Serra na atual legislatura, o vereador Tio Paulinho. Documento que oficializa o ato já foi endereçado ao vereador, que foi notificado nesta semana. O PV não vai entrar com pedido sobre o mandato de Viana. O documento aponta a infidelidade partidária, em função do apoio à candidatura do pedetista Sérgio Vidigal. O PV é da base de apoio do prefeito Audifax.
Segundo o vice-presidente municipal da legenda, Luiz Carlos Bezerra, o vereador apoiou o candidato de oposição ao que o PV se decidiu no segundo turno das eleições, além de não obedecer ao Estatuto do Partido. “O processo se deu de forma tranquila e ele aceitou a situação” disse Bezerra.
Tio Paulinho se defende dizendo que está sofrendo retaliação do partido. “Estou sofrendo a retaliações por ter apoiado Vidigal, mas estão cometendo um erro, não tenho motivo nenhum para apoiar Audifax, com ele não tem diálogo, manda terceiros conversar com o vereador. Não atende às minhas ligações nem mensagens. Se o PV achou por bem me excluir é vida que segue, estou apoiando Vidigal voluntariamente, ele têm os melhores projetos para a Serra”, disse o parlamentar.