Categories: Arquivo

Quadra de escola estadual é interditada em Jacaraípe

A quadra da Escola Francisco Nascimento está com ferragem e condutores elétricos expostos e também com estrutura enferrujada. Foto: Fábio Barcelos

Alunos de uma escola estadual tradicional de Jacaraípe estão sem praticar esportes nas aulas de Educação Física. Isso porque a quadra da Escola Francisco Nascimento foi interditada no último dia 24 de agosto por causa de vários problemas na estrutura. A empresa de planejamento, projetos e gerenciamento de obras Geplan emitiu um boletim de inspeção técnica recomendando a interdição do local.

O boletim aponta que telhas estão desprendendo da cobertura; a estrutura metálica apresenta alta corrosão, agravada nos pilares e tenças; deterioração dos alambrados laterais; ferragem e condutores elétricos expostos. A recomendação foi que houvesse interdição imediata com isolamento da área.

“Nós estamos tendo aulas de Educação Física em sala, teórica. O máximo de jogo que praticamos é o xadrez. Não podemos mais fazer atividades. Tem telhas com risco de queda, a estrutura está muito enferrujada. Tem mais de dois anos que está assim. E agora, com a quadra fechada, não temos espaço nem para o intervalo direito, pois a escola é muito pequena”, disse um aluno do 2º ano do Ensino Médio que não quis se identificar.

A mãe do aluno, que também não quis se identificar, está preocupada. “Tenho medo de que a estrutura venha abaixo e atinja o prédio onde as crianças estudam, pois é muito colada das salas de aula”, afirma a mãe.

Mas para professores não há risco de desabamento. Duas professoras, que não quiseram se identificar, afirmaram que a quadra está isolada, mas que não há risco de desabamento e que a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) já está providenciando a reforma.

A assessoria de imprensa da Sedu confirmou que a quadra foi interditada, preventivamente, após visita dos técnicos da engenharia. Afirmou que os alunos estão realizando as aulas de Educação Física em outros espaços da unidade. Prometeu que as obras terão início em outubro, mas não deu prazo para conclusão. Disse que a licitação para contratação da empresa para realizar os reparos na quadra já está em trâmite.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

13 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

13 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

13 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

14 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

1 dia atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

1 dia atrás