?Chester: trata-se de um frango maior que os demais devido à mutação genética, desenvolvida em laboratório. O chester recebe ração com alta quantidade de hormônios para que esse crescimento seja possível e isso pode trazer malefícios à saúde, se considerarmos seu consumo regular (mais uma vez: consumo REGULAR).
?Peru: carne magra (pode-se retirar a pele do peito para reduzir ainda mais as calorias), saborosa e com alto valor nutricional (menos gordura e mais proteína).
?Tender: carne suína feita a partir de cortes suínos nobres, processada e defumada. Como todo embutido, possui alto teor de sódio (sal).
?Pernil: carne suína com maior quantidade de gordura, por isso é mais saborosa (a gordura aumenta a palatabilidade dos alimentos) e, mais calórica. Portanto, para quem está em dieta com objetivo de emagrecimento, esta opção deve ser repensada ou consumida com moderação.
?Lombo: carne suína com mais fibras e menos gordura, por isso é menos suculenta que o pernil e, menos calórica. É uma boa opção para quem busca refeições com menos calorias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
?Quanto às preparações, a dica é servi-los assados ou grelhados e evitar molhos e recheios gordurosos.
Coma com prazer e divirta-se. COMIDA é social, é afeto, é amor. Não sinta-se culpado: aproveite o natal com ALEGRIA, EQUILÍBRIO e MODERAÇÃO, junto às pessoas mais importantes de sua vida. Saboreie a refeição, mastigue bem e respeite sua fome e saciedade. O importante mesmo é o que você faz durante todo o ano em sua rotina e não uma refeição na noite de ceia de natal.