Nesta quarta-feira (11), haverá um espetáculo teatral gratuito na Serra. O palco do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, abrirá as cortinas para a peça “Stronger – A Mais Forte” às 14h. Também haverá outra apresentação na sexta-feira (13), às 14h.
O espetáculo, produzido pela Cia. Teatro Raro, traz a experiência das atrizes Dani Guedes e Sarah Lopes, sob direção de Ricardo Leitte, e é inspirado na obra do dramaturgo sueco August Strindberg.
A peça narra a história de uma mulher, após descobrir em 2020 um tumor raro que afetou sua mobilidade e saúde, funda uma companhia teatral para abordar temas como força, fragilidade e as angústias de mulheres com deficiências e doenças raras.
+ Serra recebe o maior tributo a Bob Marley da América Latina
Situada nos anos 1950, em Nova Iorque, a montagem destaca a inclusão de pessoas com deficiências no cenário atual. Além dessas apresentações na Serra, a peça também será apresentada nos dias 01, 08 e 15 de dezembro, às 20h, no Teatro do Espaço Parlapatões. “Stronger – A Mais Forte” busca dar voz e esperança a mulheres que enfrentam desafios físicos e cognitivos, proporcionando também entretenimento inteligente ao público em geral.
Dani Guedes descobriu em 2020 um tumor raro que a fez perder a hipófise, glândula responsável pela produção de hormônios no corpo humano. Com essa perda, ela desenvolveu diversas comorbidades raras, físicas, cognitivas e sensoriais. Sua trajetória é marcada pela luta contra a falta de informação e inclusão, tanto no mercado de trabalho quanto na sociedade em geral.
O Centro Cultural Eliziário Rangel está localizado na Rua Humberto de Campos, 1201 – São Diogo I. Para mais informações, clique aqui.